22 de julho de 2014

Promoções e saldos

As promoções e os saldos já não são novidade para ninguém. Há várias semanas que recebo e-mails e sms's de várias marcas a informar o corte nos preços. Primeiro começaram as vendas privadas de algumas lojas, depois as promoções e entretanto entrámos na época oficial de saldos. E cada vez mais aproveito estas ocasiões para adquirir novas peças, seja de roupa, calçado, acessórios e artigos de decoração.
Este ano, pela primeira vez, sinto que comprei com consciência, isto é, nada de compras por impulso e que mais tarde vou colocar de parte. E uma grande ajuda foi ter o meu roupeiro só com aquilo que realmente uso e me assenta bem (o resto foi doado a uma instituição de solidariedade social). Conseguir ter percepção do que tenho, do que preciso e do que quero é um bom ponto de partida para ir às compras.
Outro aspeto importante foi ter começado a comprar nas vendas privadas de algumas marcas. Nestas vendas já se conseguem cortes com 40% de desconto (como é o caso da Mango), o que me permitiu encontrar facilmente artigos disponíveis em todos os tamanhos e a bons preços. É ainda possível comprar artigos com promoção que depois são considerados da "Nova Coleção" e não têm qualquer desconto.
Nas promoções fui encontrando uma ou outra peça que estavam esgotadas (mesmo antes de qualquer promoção) e entretanto ficaram disponíveis. Para isso valeram-me as minhas investidas online, meio que utilizei para quase todas as minhas compras.
E por fim, nos saldos, só mesmo achados por acaso, pois já não tenho muita paciência para procurar no meio de tanta confusão. Foi o caso deste vestido da Zara, amor à primeira vista e que depois de experimentar nem hesitei em trazê-lo comigo.
Desde Abril que vou adquirindo algumas peças, aquando das vendas privadas da Mango em Santiago de Compostela. Assim até fica mais leve para a carteira, pois não compro tudo apenas num mês. Esta época de promoções/saldos foquei-me em blusas brancas que ficam sempre bem, calçado de verão para substituir o que já estava velho, os meus adorados vestidos compridos para um estilo boho, uns botins a pensar na próxima estação e um macacão para um casamento que vou ter no final do verão (ainda a decidir...). Também consegui artigos mais baratos que não são propriamente necessários ao meu guarda-roupa, mas que adorei assim que os vi, como é o caso das sandálias com pompons ou do poncho boho!
As próximas compras ainda em época de descontos são a pensar já na próxima estação, sobretudo para o Baby Boy, que cresce e tudo o que tem deixa de servir.


Vestido Zara
Calças Mango
Blusa Mango
Botins Stradivarius

12 comentários:

  1. Adorei as botas de cano baixo :) super giras! E o vestido fica-te super bem!
    Eu prefiro não comprar nada fora de estação porque depois custa-me imenso não poder vestir logo :P mas é sempre uma óptima opção!

    Beijinho, participa no sorteio que estou a fazer no meu blog ;)
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes também me custa um bocadinho não poder usar logo, mas com preços mais baixos vale mesmo a pena começar a pensar em algumas coisas para a próxima estação :)

      Eliminar
  2. Gosto de tudo, como sempre!
    E gosto também daquele bocadinho (pouco) que se vê da tua casa, se é que é a tua casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Miú, acho que temos gostos muiiiito parecidos :))))))))))
      E aquele bocadinho é o hall de entrada de minha casa. É um misto de "tapa-vistas" porque a casa no piso de baixo é open space, despeja-bolsos para pousar chave do carro, canetas, agendas, cartas....., arrumação de livros que não cabem no escritório e também ficam bem na decoração e tralha do Baby Boy (dentro das caixas). Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. amei! Temos gostos parecidos!

    ResponderEliminar
  4. Eu experimentei pela primeira vez a compra online dos saldos zara... e amei! veio tudo novo, como se nunca ninguém tivesse experimentado ;)
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.....mesmo em saldos vem tudo impecável :)

      Eliminar
  5. Tentei comprar os botins mas já não consegui o meu nr!! Adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(
      E pela internet? Nada?!
      De qualquer forma há ficar atenta, pois às vezes há peças que voltam a estar nas lojas (trocas, devoluções.....).

      Eliminar
  6. Adoro as compras... ainda não me aventuro muito pelas compras online, mas tenho que tentar mais e melhor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivermos já conhecermos a peça das lojas, é mais fácil começar a fazer compras via internet! Algumas coisas é quase como que por tentativa e erro. Tento comprar sempre em marcas que aceitam devoluções na loja. Assim é muito mais fácil. Não gosto ou não serve e passo lá para devolver :)

      Eliminar