14 de julho de 2014

Vida de jardim

Este é o ano em que estou a aproveitar mais o meu jardim. Não é um jardim muito grande, nem muito pequeno. Acho que está à medida do que precisamos. Uma das vantagens de ter um espaço exterior é poder preparar e saborear refeições ao ar livre! E é o que temos feito, sobretudo ao fim de semana. Este domingo reunimos família e almoçamos um peixe na brasa delicioso. E como eu gosto de ver tudo bonito decidi fazer uma decoração mais cuidada, mas nada de exageros, porque para mim, a vida de jardim é para ser levada de chinelo no pé.
Para a mesa tenho as minhas preferências: copos coloridos e de plástico (um plástico resistente e mais leve que o vidro), uma toalha impermeável que dá imenso jeito para prováveis "acidentes" e que não se deteriora tanto com o sol, e claro, flores frescas que ficam bem em qualquer parte da nossa casa.
Outro elemento que eu gosto e que fica muito bem no espaço exterior, principalmente à noite, é a iluminação. No meu jardim há iluminação embutida na parede, iluminação solar e iluminação com velas! Dá um conforto visual ao ambiente que eu aprecio muito.

Copos Area
Toalha Loja do Gato Preto
Iluminação solar IKEA (bola e fileira de luzinhas)
Iluminação com velas Area (lanterna azul e branca)

6 comentários:

  1. Que bonita :)
    É muito bom poder ter estes momentos ao ar livre. Em casa dos meus pais também fazemos muito. Para a noite temos umas tochas super giras, também fica muito bem e afasta os mosquitos :)

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  2. Vida de jardim encantadora... Muito bonito! Manuela

    ResponderEliminar
  3. Que giro, Supimpona! Também eu acabei de fazer um post sobre refeições no jardim! Mas vejo que te antecipaste. :) Gosto imenso das tuas flores brancas e esses copos lindos de plástico que imita vidro (óptimos para comer lá fora) estão na minha buying list!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu reparei Miú :) É sinal que gostamos de apreciar coisas boas e simples da vida! Beijinhos

      Eliminar
  4. esses copos não diria que são de plástico, adoro refeições no jardim ou na esplanada como é o meu caso ;) bom proveito das jantaradas :)

    ResponderEliminar