27 de agosto de 2014

À descoberta de novas praias

Dias a dois têm que ter sempre espaço na nossa agenda. Faz bem a toda a gente. A nós, ao Baby Boy e, no nosso caso, aos avós que o podem mimar até mais não. Este ano alargámos um bocadinho e ficámos 5 dias fora. O nosso destino foi novamente a praia. Sempre ouvi falar muito bem das praias paradisíacas da Serra da Arrábida, mas também dos acessos mais complicados a algumas delas. Foi por isso mesmo que não levámos o Baby Boy e tornámos estes dias num 2 em 1. Momentos a dois e espírito mais aventureiro (que em algumas situações ainda não consigo ter quando estou com o Baby Boy). Setúbal foi o nosso porto de abrigo e local estratégico, pois dali partíamos para destinos sempre diferentes. Andámos por Sesimbra, pelo Portinho da Arrábida, pela praia dos Galápos e pela Península de Tróia.
A Serra da Arrábida tem de facto das vistas mais fantásticas que já vi e as praias são verdadeiros achados entre o verde da serra e o azul do mar. Infelizmente, o vento que se fez sentir e algumas pessoas mais ruidosas não me transmitiram aquela sensação de tranquilidade e contacto com a natureza de que estava à espera, mas espero mais tarde lá voltar e poder sentir um ambiente mais calmo. Gostei particularmente das casinhas do Portinho da Arrábida, mesmo em frente àquela água limpa. Imaginei-me logo a acordar e abrir as janelas para aquela paisagem.
Sesimbra foi uma boa surpresa. Embora a praia seja extremamente pequena, gostei muito do mar calmo e do ambiente familiar. Os petiscos são divinais e os restaurantes por todas aquelas ruelas dão-lhe um toque de aldeia com alma.
Tróia também foi um dos nossos destinos, ainda para mais porque tínhamos lá uns amigos a passar férias. E foram os momentos com os amigos que nos ajudaram a distrair e não estar constantemente a falar e a pensar no Baby Boy. Inevitavelmente, ao final do dia sentia um vazio e uma saudade enorme. Ai que vontade de apertar aquelas bochechas e de o encher de beijinhos. Mas nada que não se resolvesse com um telefonema antes do jantar para nos animar e para o ouvir.
Foi mais uma semana muito bem passada e muito animada. Nós somos fãs destes dias a dois e eu recomendo vivamente a todos os casais que têm a possibilidade de deixar os filhos ao cuidado de alguém de confiança.


Sesimbra

Rio Sado (travessia de ferry)

Tróia e Comporta

Serra da Arrábida

Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

Portinho da Arrábida

6 comentários:

  1. também planeio fazer umas férias por esses lados, mas ainda não foi este ano, quem sabe no ano que vem. adorei os teus sapatos da foto, de onde são? continuação de boas férias, beijinhos.
    p.s. vou deixar um desafio para ti no meu blogue, depois vê... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ângela. É uma zona muito bonita e vale bastante a pena!
      As alpergatas douradas são super confortáveis e com a pele bronzeada ficam a matar. São da Seaside e foram uma pechincha (comparadas com as marcas mais conhecidas deste tipo de calçado).
      Ohh, as férias já acabaram :(
      Beijinhos e vou passando no teu blog ;)

      Eliminar
  2. que fotos lindas! adoro o portinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Espero lá voltar :)

      Eliminar
  3. Embora me sinta mais aventureira :) tenho claramente que apostar pelo menos nos fds a 2! Antes de passarmos a 4! ;)
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmm Diana, acho que fazem bem. É mesmo positivo para todos e depois as tarefas e a disponibilidade (pelo menos nos primeiros meses) vão ser bem diferentes.
      Beijinhos

      Eliminar