26 de agosto de 2014

Beach time

Férias de verão têm necessariamente que incluir praia e sol e, apesar de vivermos tão pertinho do mar, passamos sempre uns dias a Sul, onde há mais probabilidade de encontramos bom tempo todos os dias. Por enquanto damos preferência ao nosso país, mas outros destinos começam a vaguear na nossa cabeça. Voltando à realidade, fomos em busca de uns dias com sabor a maresia, com areia nos pés e, se possível, com algum descanso pelo meio. Com uma criança de 2 anos podemos pedir algumas coisas, mas o melhor mesmo é não criar grandes expectativas. O que é certo é que o Baby Boy portou-se lindamente e foi muito fácil conseguirmos umas férias a 3 com tudo aquilo a que temos direito.
A praia foi o nosso destino exclusivo. Foi literalmente praia-hotel, hotel-praia! Este ano rumámos a Portimão e reservámos um aparthotel mesmo em frente à praia. Melhor não podíamos pedir, só mesmo se eliminassem as escadas e fosse tudo plano.
O Baby Boy, assim que chegava ao areal ia jogar futebol com o pai, o que me dava margem de manobra para uns bons banhos de sol. Quando a praia começava a encher brincávamos com as forminhas e o camião. Estávamos sempre todos muito entretidos. Óbvio que praia a sério tem bolas de berlim e nós não nos poupámos a nada. Lá tinha que ser uma de manhã e uma de tarde (e agora é que vão ser elas para voltar à linha........). Até o Baby Boy já avisava quando ouvia a buzina das bolinhas! Temos mais um viciado (apesar de só comer a parte de dentro e sem o creme).
A praia logo ao despertar era a ideal, com pouca gente, um areal extenso e o som das ondas. Aproveitámos sempre que pudemos, pois a partir das 10h30 havia gente por todo o lado, a um palmo das nossas toalhas (quando não se colavam a nós). E então acabava todo o sossego. Os finais de tarde também eram saborosos, com as pessoas a irem embora e nós ali a desfrutar enquanto era de dia. Apanhámos algum vento, mas nada que se compare às nortadas a que estamos habituados.
E foi isto todos os dias!









4 comentários:

  1. Está tão crescido... :)

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

    ResponderEliminar
  2. Também estive em Portimão :) que saudades, não é? E também sofri com as distâncias das toalhas. Era incrível.
    Que doçura o teu bebé, tão fofinho!
    Estás super em forma e adorei o teu fato de banho preto :)

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Isabel. Saudades do bom tempo e do dolce far niente!
      A minha boa forma desapareceu com tanta bola de berlim (impossíveis de resistir), em setembro vou ter que a recuperar ;)
      Beijinhos

      Eliminar