31 de agosto de 2014

Memórias de umas férias felizes

Férias são sempre férias, mas quando correm às mil maravilhas sabem ainda melhor. As nossas férias a 3 superaram as minhas expectativas. Depois de no ano passado eu achar que só teria umas boas férias se levasse ajuda, posso dizer que é possível ter uns dias de descanso com uma criança de 2 anos. Apesar de cumprirmos os horários de exposição solar e das refeições não andarem muito longe da nossa rotina normal, o relógio ficou praticamente de lado e o descomplicador ficou ligado 24h sobre 24h. As longas sestas após o almoço e o facto do Baby Boy alinhar em tudo também ajudaram a que tudo corresse pelo melhor. As férias a dois a explorar novas praias também foi uma lufada de ar fresco, pois fugimos (e muito) à nossa rotina habitual. E depois as férias pelo Norte com amigos e a recordar outros tempos foram dias em cheio, que deixam nostalgia (e que vamos tentar reviver em todos os fins de semana que esteja bom tempo).
E como noutras ocasiões, gostamos de captar estes momentos felizes. Confesso que quando estou sem o Baby Boy fico com preguiça para fotos, mas com ele é bem diferente. Quero congelar todos os momentos que passamos juntos e quero que um dia mais tarde ele tenha memórias felizes da sua infância.
Agora com calma vamos escolher algumas fotos para preencher a nossa casa e assim durante o ano vamos recordando estes dias tão felizes. Também levámos a polaróide e ainda estou a estudar uma forma de guardar estas imagens. Talvez compre um álbum onde as possa colar com fitas giras e onde dê para escrever pequenos comentários. O importante mesmo é ir coleccionando muitos momentos assim, pois são eles que me fazem ser feliz!






4 comentários:

  1. Céus, Supimpoa, que sorte! Olha que eu tenho que confessar que aqui por casa a constatação foi a inversa: férias, só quando o miúdo tiver mais juízo e nos der menos água pela barba! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as crianças são mesmo diferentes. Eu tinha as minhas expectativas tãooooo baixas que foram largamente superadas. As nossas férias foram uma corrida de fórmula 1. A praia eram as corridas, o banho a lavagem dos carros, para vestir a roupa íamos à zona de assistência......e foi também com este espírito que o Baby Boy andava contente e sem birras :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não gosto nada de complicar, e acho que conseguimos :) mas, o ano passado foi bem mais calmo.... :) o facto de poder andar e correr!! é muuuito mais difícil de controlar! ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este ano tínhamos que estar muito mais atentos aos movimentos do Baby Boy. Na praia íamos cedo e ao final da tarde. Havia menos gente e a baixa-mar dava-nos um areal imenso para as brincadeiras. Ao almoço e depois de jantar (na passeata pela marginal) optámos sempre pelo carrinho bengala. Assim andamos mais descansados.
      Mas cada criança é diferente e nunca estamos certos com o que contamos!
      Beijinhos

      Eliminar