25 de agosto de 2014

Preparar malas para viajar

Como se costuma dizer "o que é bom acaba depressa" e as nossas mega férias já lá vão. Agora espera-me muito trabalho e uma nova etapa na vida familiar (na próxima semana conto tudo). Os próximos posts vão ser um bocadinho mais do mesmo....FÉRIAS! Vou tentar deixar aqui vários relatos de como passamos dias de diversão, descanso, família e amigos. E por onde é que vou começar? Pelo início, as malas de viagem.
À primeira vista (ou também poderia dizer "para a maioria dos homens"), fazer a mala para passar uns dias de férias pode parecer tarefa fácil.....mas para mim não é. É um facto que, com o passar dos anos, a experiência vai ajudando a orgarnizar-me melhor, mas não consigo ficar-me pelo estritamente necessário. É melhor colocar mais um casaquinho (a juntar aos outros 9) para combinar com o 10º vestido que também vou levar e um par de sandálias para 7 dias parece um bocado enjoativo. E mais um top porque pode ser preciso, sem esquecer que mais um biquini nunca é demais. Quando o Baby Boy viaja connosco a mala tem tendência a quadruplicar, apesar de só irmos 3. Muitas mudas de roupa para a praia e os conjuntinhos a fazer pendant para a noite. Isto para não falar nos cremes, nas fraldas e na farmácia.
O ano passado tentei juntar as coisas dele à minha mala e ia tudo uma valente salgalhada, já para não falar que para levar para ele deixei algumas coisas minhas em casa. Mas como a viagem é feita de carro, que tanto carrega 4 como 6 malas, este ano cada um tinha a sua mala, da mais pequena à maior. Depois de listas e listinhas, das compras que são sempre necessárias (e desta vez feitas com antecedência), foi só juntar tudo e distribuir (a parte do marido é ele que trata e assim é menos uma coisa com que tenho que me preocupar, o que ajuda). Não esquecer os carrinhos preferidos (talvez uns 15...), cadernos e lápis, livros de histórias e revistas de carros. Ahhhh, e ainda a bola, os baldes, camiões e forminhas para a praia. Tudo o que é necessário para entreter o Baby Boy durante as férias.
E a juntar à lista há sempre um guarda-sol e um para-vento (malta do Norte tem sempre um para-vento), uma cesta da praia e, este ano, um carrinho de compras com rodas para levar a tralha toda sem grandes esforços.
Outro factor a ter em conta na hora de preparar malas é o tipo de regime que escolhemos nas férias. Este ano optámos por alojamento com pensão completa, o que simplificou bastante na hora de fazer a lista dos ítems a levar. Para além disso também tem a vantagem de gozarmos férias no seu pleno. Não perdemos tempo com a preparação de refeições e aproveitamos mais as brincadeiras e o mimo!




8 comentários:

  1. Ui, se eu só para fazer a minha mala já fico nervosa, imagino ter que preparar também uma para um bebé :)
    Mas eu quando estou assim a pensar se me vou esquecer de alguma coisa penso sempre que não há de ser algo que não possa comprar no local para onde vou! E pronto, já fico mais calma!
    Espero que tenham sido boas as férias!

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Isabel, é pensar que se for alguma coisa mesmo necessária também devemos encontrar nos locais para onde vamos (se não formos para aqueles destinos mais específicos onde preciso ter 1001 cuidados). É por isso que ando sempre cheia de listinhas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. detesto fazer malas eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer a mala para ir até não me importo, agora quando é para regressar...ggrrr.....parece que não cabe nada!

      Eliminar
  3. A coisa boa de fazer malas de férias é mesmo porque vamos de férias porque de resto os teus receios também são os meus, faço mil e uma hipóteses na cabeça para saber se levo tudo o que posso precisar... :D beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E às vezes falha sempre qualquer coisa :)

      Eliminar
  4. Nós somos 6 ... o papá e a mamã... a Nana, 19 anos, a Matilde 4 anos... e as babies Victória e Esperança com 14 meses... eeeeeeeeee... bem estou a fazer a lista organizadissima do que temos que levar... e ainda agora reparei ao ler este post que estava a esquecer-me da tendinha delas da praia, dos guarda-sois e do para-vento... obrigada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tannnnntos :) Se eu tivesse que pensar em tantas malas......precisava de um bloco para fazer todas as minhas listinhas!!!!! Que mãe corajosa, parabéns.
      Beijinhos e boas férias!

      Eliminar