1 de setembro de 2014

Baby Boy vai à escola

Hoje foi o primeiro dia de creche do Baby Boy. E como já era de esperar houve choradeira assim que a educadora pegou nele e começou a afastar-se. Já sabíamos para o que íamos, mas mesmo assim custa sempre. Aconselharam-nos a dar um beijinho  e sair, para não prolongar aquele momento que, queiramos ou não, é sempre doloroso para a criança. O meu coração ficou apertadinho e só me apetecia ir para trás dar mais um beijo.
Uma vez que podemos fazer uma adaptação gradual, no primeiro dia só ficou 2 horas. E durante este tempo estive ansiosa e à espera que chegasse o momento para o ir buscar. Assim que nos viu voltou a chorar. Abraçou-se a mim até sairmos e foi acalmando no meio de tanta lágrima.
Vê-lo de bata e mochila na mão fez-me pensar no que ele já cresceu. Este é apenas mais um passo na sua vida.
Queria ter tirado umas fotos giras de recordação, mas no meio da pressa da manhã e de tanta emoção à flor da pele ficaram umas imagens rápidas deste primeiro dia.
Amanhã há mais. Mãe sofre!


12 comentários:

  1. Que fofura :) imagino o aperto que deve ser!

    Beijinho
    Espelho da Isabel Blog
    Facebook :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel. Começo a achar que com os dias a passar começa a ser mais doloroso! Vamos ver se até ao final da semana as despedidas começam a ser mais pacíficas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa sorte! Vais ver que o pequerrucho se adapta num instantinho. Só mesmo os primeiros dias é que custam mais - sobretudo a nós! Mal viramos costas eles ficam logo entretidos, com sorte a rir. :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o facto de ter muitas pessoas conhecidas na creche me está a ajudar a passar por isto mais calmamente. Já o Vicente......quando perceber que a escola é para brincar e que a mãe o vai sempre buscar vai aceitar melhor :) Para já....tudo igual! Mas ainda é cedo!
      Beijinhos e obrigada pelas palavras de apoio :)

      Eliminar
  3. Nós começamos na próxima semana, dia 11 e estou ansiosa... ele ainda não se apercebeu, já foi conhecer o colégio e a educadora no final de Julho e falamos muito nisso mas no dia é que vai ser... espero conseguir aguentar-me :) De certeza que eles depois se distraem e ficam bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim custa-me quando ele ainda casa começa a chorar que não quer ir. eu sei que ele fica bem entregue. é isso que me tem valido :)

      Eliminar
  4. Ai ai ai... :( Que a coisa melhore! (e certamente melhorará). A minha tb irá aos 2 anos (agora tem 13 meses) e nem quero imaginar, principalmente porque ela é uma bebé mto habituada ao seu mundinho e estranha as pessoas... Eu estou a pensar, até lá, ir deixando-a uma vez por outra num serviço de babysitting mto bom que conheço, para se habituar a estar com outras crianças e um bocadinho sem nós (família próxima). A ver vamos...

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que no início custa sempre e acho que acontece um pouco com todos. A educadora diz que anormal seria se eles não chorassem. Também lhes faz bem se convivermos bastante com os nossos amigos. Eles aprendem a interagir com pessoas diferentes e vão ganhando confiança com o tempo ;)
      Mas ainda falta......até lá ela vai mudando alguns comportamentos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. A primeira semana custa muito, mas se calhar mais para nós! Eles choram quando os deixamos mas assim ficam entretidos e ficam bem! Não tarda nada, vais buscar o Vicente e ele não que vir! :))
    Vai correr tudo bem! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii, como eu penso nesse dia :) A primeira semana foi de adaptação e foi ficando. Na 6ªf já ficou até às 16.30 (já almoça, faz a sesta e lancha). Agora é todos os dias assim. De manhã ainda fica a chorar, mas mais dia menos dia vai-se aperceber que será sempre assim e que não tem que se preocupar, a mãe ou a avó vão sempre busca-lo.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Estas idades começam a ser mais chatas é verdade.. eles já percebem muita coisa, mas ficam confusos! A volta para a escola da Teresinha também é sempre assim... o ano passado chorou quando a deixamos durante uma semana... este ano parece melhor :) hoje já não ficou a chorar!! :) Ficamos com o coração apertadinho apertadinho... mas eles ficam bem depois :)
    um beijinho!!

    ResponderEliminar
  7. O vicente ainda vai choramingando ao longo do dia, só fica super bem na hora do almoço e do lanche....lol. A educadora diz que é tudo normal e para a idade e pelo facto de ser a primeira vez ele está muito bem :)
    Um dia ele vai querer ir e ficar, espero eu :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar