9 de setembro de 2014

O que vestir para um casamento

Não vou colocar aqui as regras e etiquetas de como as pessoas se devem vestir para ir a um casamento. Até porque não sou nenhuma expert nesta matéria e teorias há muitas. Na minha opinião há muitos fatores a ter em conta e o mais importante é as pessoas se sentirem bem com o que escolhem. Tento seguir alguns princípios, como nunca me vestir de branco, deixar vestidos compridos e muitos brilhantes para casamentos mais tardios e ter preocupação com os cabelos e maquilhagem.
Já fiz escolhas acertadas e outras que foram um tiro ao lado. Mas é com os erros que se aprende. Gosto da simplicidade, de vestidos ligeiramente acima do joelho e sempre saltos altos para ficar mais elegante. Quando tento arriscar mais um bocadinho (um vestido com padrão que à partida não escolheria ou um apanhado simples que se tornou numa dor de cabeça) nunca resulta muito bem e por isso disse a mim mesma, desde o último casamento, que da próxima vez seria tudo muito sóbrio.
Surgiu o convite para o casamento de um casal amigo, pelo civil e durante a tarde. Lembrei-me logo de um macacão que tinha visto na Mango e de como seria a ocasião perfeita para o levar. Mas duas coisas deixaram-me na dúvida até uns dias antes do evento. Primeiro porque era preto e eu nuca fui muito fã de preto em casamentos. Segundo porque se gostava de optar por alguma coisa diferente, por outro lado tinha medo de cair em erro mais uma vez.
Depois de equacionar várias hipóteses decidi que era o macacão preto que ia levar. Aliás, já o tinha comprado via online e ficava bem. Para combater o escuro procurei bijuteria colorida e assim que vi o colar da Zara achei que ficaria perfeito. Depois foi juntar umas sandálias pretas e azulão e uma clutch prateda. Acima de tudo senti-me bem e estava sem dúvida diferente das outras convidadas, que maioritariamente escolheu o vestido comprido. E vocês, o que costumam escolher para ir a um casamento?!
Para o Baby Boy, que só lá esteve as primeiras horas, ainda encontrei uns achados nos saldos da Neck&Neck. Para fugir aos azuis (desde o azul marinho ao azul bebé) com brancos levou uma camisa mais colorida (que 10 minutos após chegarmos já estava fora dos calções). Portou-se muito bem e parecia um homenzinho a picar os aperitivos sem pestanejar. Depois foi para casa dos avós para podermos aproveitar o resto da festa, que durou até às 5h30 da manhã. Já não me lembrava do dia em que me deitei tão tarde. E se dois dias depois ainda sentia a ressaca, por outro lado soube-me muito bem.

Alguns pormenores da decoração

Chapéu Zara
Camisa Neck&Neck
Calções Neck&Neck
Sapatilhas H&M

Apesar de ter pedido um preso o mais simples possível e a minha cabeleireira achar que tinha que levar alguma coisa com um toque diferente, no final até gostei do resultado!

Colar Zara


Um dos momentos em que o Baby Boy se portou à altura do evento.
Macacão Mango
Clutch Parfois
Anel comprado no Dubai



12 comentários:

  1. Eu vou ter um casamento daqui a 2 semanas e estou a pensar em levar um macacão que comprei na lanidor o ano passado.Espero que me fique tão bem como o teu te ficou. Estavas muito chique!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Senti-me mesmo muito bem como estava! De certeza que com o macacão (ainda por cima a Lanidor tem sempre uns bem giros) e uns acessórios de festa e vai ficar super elegante :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tens muito bom gosto!! Adoro!! E o teu baby é um amor!! Lindo!!! Beijinhos e obrigada peli comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elix :) És sempre uma querida! É bom ver-te por aqui. Espero que esteja tudo bem e até breve :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Estavas muito bonita e elegante, gostei em especial do penteado ;) eu nunca usei preto num casamento e já usei branco :P gosto sempre de usar cores claras, pastel de preferência, mas com o preto nunca nos comprometemos :) beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ângela ;) O importante mesmo é nos sentirmos bem para viver a festa na sua totalidade :)

      Eliminar
  4. Gostei muito do resultado! Simples mas super elegante! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana :)
      Já agora aproveito para dizer (mais uma vez) nos dois últimos casamentos a que foste também estavas fantástica ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Oh, obrigada! Beijinho :)

      Eliminar
  5. lindos, os dois! O teu cabelo estava maravilhoso!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não sou a maior fã de vestidos compridos e macacões em casamentos. Penso sempre que são festas que pedem uma peça mais leve, e pernas à mostra! :) mas o que é certo é que cada vez se vê mais!
    Normalmente não arrisco muito no penteado... :| acho que depende muito do que se escolhe para vestir, e nem a toda a gente fica bem um apanhado!
    Com o macacão preto, esse apanhado foi sem dúvida a escolha acertada! :) ficou elegante, e dava o "toque fresco" ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar