12 de setembro de 2014

School Report

Hoje acaba a segunda semana do Baby Boy na escola (ou infantário, para ser mais correta). Começou de forma gradual e há uma semana que fica lá até ao lanche.
Esta semana foi particularmente diferente, pois estive em trabalho noutro distrito. Os horários andaram um pouco confusos, mas tentámos dar uma rotina dentro do habitual ao pequenote.
E agora vamos passar à parte dos factos. A choradeira ainda acontece todos os dias de manhã. Assim que acorda começa a mesma pergunta repetidamente "onde vamos mamã?". Durante o dia vai brincando, vai choramingando, vai pedindo para ligar à mãe e à avó, vai estando mais por perto das educadoras. As sestas têm sido boas, mas para adormecer conta imensas histórias. E depois temos a hora de almoço e lanche, que segundo a educadora é quando não há menino, tal é a concentração dele a comer o que lhe vão colocando na mesa. 
Nos últimos dias já interage mais com os outros meninos e hoje, para terminar em beleza a segunda semana, ficou de castigo pela primeira vez. Viu o primo e outra criança em plena discussão física e foi lá empurrar a menina. Já lhe disse que isto não se faz, mas também já me ri sozinha!
E na próxima semana há mais. Tem sido uma adaptação lenta, mas normal!

2 comentários:

  1. Parece-me que está a correr muito bem! :) Não sou eu que normalmente levo a Mariana ao colégio mas caso vá, ainda hoje ela fica a chorar! Mas tenho a certeza que 5 minutos depois de eu virar as costas já está na maior! Por isso sem preocupações de maior! Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Liliana :)
      Ele vai ficando bem, mas ainda está em fase de adaptação :) Pode ser uma adaptação lenta, mas o que importa é que ele vá percebendo que é um lugar onde também pode ser feliz!
      Beijinhos

      Eliminar