30 de outubro de 2014

Dizem que amanhã é Halloween

Halloween ou Dia das Bruxas. Este dia é cada vez mais comemorado no nosso país, mas o que é facto é que não me diz absolutamente nada. Nos dois últimos anos, algumas crianças do meu bairro começaram a tocar à campainha de casa...."doçura ou travessura?". Valeram os chocolates que o meu marido compra em exagero. Foram todos, não sobrou nem um.
Este ano, com o Baby Boy na escolinha, há ligeiras alterações. Pediram um adereço simples e alusivo ao dia, por isso tive mesmo que me enfiar nas lojas à procura de alguma coisa específica. Tudo verdadeiramente assustador, com sangue, dentes e cérebros. Este tipo de fatiotas está fora de questão, pois arrisco-me a ter um miúdo assustado todas as noites durante vários dias. Acessórios para a cabeça ou para as costas (a H&M tem umas asas de morcego engraçadas) estão destinados a ficarem no carro ou a nem saírem de casa, se bem o conheço. Tive que pensar noutra alternativa e encontrei uma solução. Não é a ideia mais espetacular de todos os tempos, mas serve perfeitamente e até a acho engraçada. Encontrei uma cesta em forma de abóbora (preferia em cor de laranja mas não encontrei), daquelas para colocar os doces que se vão recolhendo de porta em porta. Em vez de guloseimas, comprei umas bolachas com fantasminhas para partilhar com os amigos a meio da manhã. Estou a tentar mostrar-lhe a parte menos monstruosa da festa. Um dia ele terá idade para compreender que tudo isto faz parte de uma brincadeira.

Imagens retiradas do Pinterest

Cesto de doces ToysRus
Bolachas fantasminhas Leibniz


Adenda: o Dia das Bruxas aqui, com um extra para as educadoras: fantasminhas super fáceis de fazer e com coisas que tinha em casa (balão branco, caneta preta, pau dos balões da Chicco e tule). Vi a ideia neste blog.

2 comentários:

  1. Estou como tu: a mim não me diz rigorosamente nada.
    Mas a americanização e globalização dão nisto! :(
    Menos mal que os miúdos se divertem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Confesso que a mim também não me diz muito! Este ano não pediram nada na escolinha da Mariana porque ainda é muito pequenina, mas já sei que no futuro não escapo!! E adorei a ideia da cesta!!!

    ResponderEliminar