23 de outubro de 2014

Porque é que o meu marido não pode ir ao supermercado

Os dias passam a correr e parece que nunca há tempo para fazer nada. Ir ao supermercado é uma tarefa indispensável, não há como escapar. Eu sei que também posso fazer online, mas gosto de escolher alguns produtos, como frutas e legumes. Quando vou às compras tenho quase sempre os minutos contados e talvez por isso, e porque também gosto de estar sempre organizada, faço uma listinha do que preciso para não me perder por corredores desnecessários. Quando vou sozinha até corre bem, o problema é quando o meu marido também vai....(isto para não falar quando vai sozinho e chega a casa com o triplo do que está na lista)!!! 
Começamos logo quando entramos. Ele perde-se nos títulos dos jornais e revistas e quando passamos nos corredores principais vê tudo o que é promoção e novidade. Ora, como o tempo é curto eu começo logo a despachar a lista. Já sei que não tarda e ele está a ligar a perguntar em que secção estou. Acabamos por nos encontrar e, depois dele colocar no carrinho gel de banho, desodorizante e champô que estavam com desconto, decidimos delegar tarefas da lista. Enquanto eu escolho frutas e legumes ele vai buscar leite e queijo. Como eu me despachei mais rápido aproveito e vou logo escolher os iogurtes. Entretanto ele chega e vem com leite, sumos...e mais iogurtes! Temos que ir "devolver" os iogurtes à prateleira e ainda ir buscar o queijo que se esqueceu. Depois vamos ao corredor das bolachas e eu dirijo-me para as menos maléficas.....maria, torrada, integral. Mas ele não....com recheio, com fruta, tudo aquilo a que eu tento resistir....! As coisas já estão mais ou menos controladas e olho para o carrinho para me certificar que está tudo o que tinha na lista. Sim, está tudo e mais algumas coisas, inclusive pilhas de chocolate que entretanto foram lá parar sem sequer eu perceber. Já sei que nas próximas semanas, sempre que abrir o frigorífico vou ver uma tablete de chocolate aberta...grrrrr. E sempre que for buscar um pacote de bolachas vou ter que conviver com miniaturas de chocolates!!!
Mas isto ainda não fica por aqui. Chegamos à caixa e eu gosto de colocar tudo no seu lugar (eu admito que a minha organização é mesmo irritante.....mas o que posso fazer?!). Primeiro as coisas pesadas, como pacotes de leite, garrafas.....depois pacotes de arroz, massa. A seguir os congelados e os frescos. Produtos de higiene e no final, se for o caso, vestuário (quando compramos artigos da Zippy no Continente). Neste momento esta tarefa está exclusivamente a meu cargo, porque já sei que se o meu marido se aventurar a tirar as coisas do carrinho vai colocar tudo misturado.
Finalmente em casa. Ele ajuda a tirar as coisas das sacas, mas se eu não colocar tudo no sítio sou capaz de encontrar as bolachas na prateleira do arroz, os cereais na prateleira dos medicamentos e por aí fora!
E esta saga chega ao fim, com a minha vontade cada vez maior de ir sozinha às compras! Se assim for acabo com as demoras no supermercado, a desorganização dos produtos em casa e, mais importante, as coisas que vêm a mais....estou a falar dos malditos chocolates que eu devoro ao final da tarde!

6 comentários:

  1. Hahaha muito bom! Eu costumo ir com o meu namorado e por acaso corre bem, somos super focados (se calhar é porque vamos sempre com o supermercado quase a fechar e temos meeeeesmo que ser rápidos).
    Tenho que admitir que, no nosso caso, os chocolates que aparecem do nada no carrinho sou eu que coloco :P

    Beijinho
    Espelho da Isabel Blog | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que queria pegar nos chocolates, mas ainda consigo ser resistente! Depois em casa.....a minha resistência acaba.....lol

      Eliminar
  2. Bem, Joana, o teu marido até tenta ajudar, coitado! :) Precisa é de uma pequena formação sobre como hierarquizar as coisas. Ah, e como arranjar esconderijos em casa. Para os chocolates! Longe da vista, longe do estômago, ahah.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miú, acho que vou aceitar a sugestão dos esconderijos. Eu não posso mesmo vê-los, senão devoro-os :)

      Eliminar
  3. Estou quase a ver-me ao contrário!! sou eu que não resisto às promoções, há mesmo produtos que só compro em promoção, e vou fazendo algum stock, para garantir que isso acontece. e a parte das bolachas... ui, quase nunca resisto às mais calóricas!! :)
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai as bolachas....quando passo pelas de chocolate, com recheio.....é só tentações. Ainda vou resistindo...até ao dia!!!!
      E sim, as promoções são mesmo para aproveitar, pois valem mesmo a pena. Mas só de coisas "não maléficas"...eheheh.
      Beijinhos

      Eliminar