1 de outubro de 2014

Ser mãe também é...

...chegar ao 23º dia de escolinha do Baby Boy e deixá-lo sem ver uma lágrima. Distraí-o com uma 'folha de outono' (como carinhosamente lhe chamámos) e assim que entrámos no hall da escola disse-lhe para ir mostrar aquele folha tão bonita aos outros meninos. A educadora que nos recebeu entrou na onda e foi com ele mostrar o achado! Não chorou, não olhou para trás e não disse em modo repeat "mamã, quero ir contigo!".
Este primeiro dia do mês de outubro foi um avanço.....isto se amanhã não voltar tudo ao mesmo! Vou começar já a pensar o que vai levar amanhã para mostrar à turminha!!!!

9 comentários:

  1. Por aqui cada dia melhor... mas hoje fui mandada embora num misto de orgulho e tristeza lol Quis ficar de mão dada comigo e mostrar-me outra vez a sala mas quando chegou a educadora disse-me alto "olha mamã!!!!!!" e quando ela disse que iam para a sala cantar osbons dias, perguntou se era sentado, ela disse-lhe que sim e ele disse-me "vai embo'a mamã" e pronto, quase nem tive tempo de lhe dar um beijinho... :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena. Como me dizem muitas vezes.....custa mais a nós do que a eles :) Assim também vê que ele gosta de lá estar e fica mais descansada.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nada como os distrair com alguma coisa, é bem certo...
    Espero que o miminho dê tréguas!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miú, acho que vou preparar uma lista de coisas giras para ele levar e mostrar aos amiguinhos. Infelizmente está doentito e logo agora que estava a começar a correr bem tem que ficar em casa :(
      Mas assim que regressar já tenho essas "estratégia" :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A tua descrição faz-me lembrar a minha, ela entrou para a escola no ano passado e durante 15 dias, ela ía agarrada a mim tipo lapa do carro à salinha. Na salinha eu a custo largava-a na mão da educadora e vinha embora. Nem podia falar nenhum tempo com a educadora, era dar bejinho e "fujir".... Depois começou a ficar melhor e já ficava sem chorar, apesar de ir quase sempre ao colo, era o miminho da manhã como lhe chamava.
    Este ano, supreendeu-me logo no 1º dia. No carro ía com a ladainha "não quero ir para a escola", mas quando chegou à salinha deu beijinho e foi brincar... mas já conhecia o espaço, os amiguinhos e as educadoras....

    Com o tempo vemos que é mesmo o melhor para eles. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elix. A minha esperança é que um dia ele me dê um beijinho e vá todo contente da vida brincar com os amigos. Porque depois de eu vir embora ele fica muito bem, mas aqueles segundos de despedida com muito miminho à mistura é que ainda persistem!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Vai começar a ser assim, de certeza. O Henrique agora é assim :)

      Eliminar
  4. Que fofo ! Nem imagino o que deve custar, mas quando ele chegar e for todo entusiasmado, deve compensar logo :)

    Beijinhooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bom que está a correr bem!!

    ResponderEliminar