6 de outubro de 2014

Um bolo diferente

Na cozinha gosto mais de me dedicar aos doces, mas confesso que não sou a melhor seguidora de receitas ou a pessoa que desenforma corretamente os bolos. Acabo por ter que improvisar alguma coisa porque nem sempre corre tudo como o esperado. 
Para o aniversário do meu pai decidi que ia fazer o bolo, mas também não queria mais um bolo de cenoura com recheio de queijo creme (eu gosto, fica bom, mas sempre....não!). Na festa da filha de uma amiga provei um bolo que estava delicioso, além de ter um aspeto fabuloso. Pedi a receita e meti mãos à obra. Foi feito um pouco à pressão, pois o tempo não era muito. Adaptei algumas coisas e depois ainda faltava a decoração (a parte que eu mais gosto). Não queria bonecos ou bandeirolas, queria algo mais sóbrio e também elegante. Assim que vi os frutos vermelhos achei que iriam ficar muito bem....e ficaram!
Estava muito bom e, o mais importante, o aniversariante adorou!
A receita é esta, do famoso site Flagrante Delícia. Experimentem, não se vão arrepender. Aquele recheio de bolachas caramelizadas é qualquer coisa de divinal!






7 comentários:

  1. Qua aspecto maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  2. Flagrante delícia e fatal guloseima, Joana! :) Parabéns, a ti e ao Papá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que giro o bolo, parabéns. Também tenho um suporte para bolos igual mas em rosa :)

    ResponderEliminar
  4. humm que fiquei com água na boca... :)

    ResponderEliminar
  5. Este bolo tem um aspecto delicioso!!!!!!!!! Vou ter que arranjar uma desculpa para o fazer!! :)

    ResponderEliminar
  6. Epaaaaa fiquei aqui a salivar!! Isto não se faz!! =P

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar