18 de novembro de 2014

A magia de ser mãe

Para mim a maternidade é uma palavra complexa e ao mesmo tempo pode definir-se numa só palavra, o Amor. Mas também começo a sentir que a maternidade é pura magia. Há coisas que acontecem sem perceber muito bem como nem porquê.
Vivo preocupações, medos, ansiedades e dúvidas. As doenças do Baby Boy (aquelas frequentes, como tosses, ranhos, vómitos, aftas) deixam-me em baixo, deprimida, com um vazio enorme. As birras que agora começam em força, os terrores noturnos, os pesadelos fazem-me sentir impotente, frustrada, perdida. Estes momentos que fazem parte do crescimento dele estão dentro da normalidade mas criam confusão na nossa rotina familiar.
E depois, aparece uma varinha mágica, uns pózinhos de perlimpimpim, um sorriso, um abraço, uma palavra que transformam todas as coisas menos boas em momentos fantásticos. A sensação é incrível e as noites mal dormidas, a paciência esgotada naquele final de tarde chuvoso, as temperaturas altas ficam para trás, quase como se não tivessem sido vividas por nós. Tento perceber como uma pessoa tão pequenina de tamanho já consegue provocar um misto de sensações tão diferentes e tão grandes. Como um simples gesto enche tanto o meu coração.
É assim que me sinto, como se estivesse no meio de um espetáculo de magia, bem no centro do palco. Não sei o que me espera, começo a ver as coisas acontecerem, desaparecerem, transformarem-se e, no final, acaba com os aplausos!
E o Amor, esse sentimento que supera tudo, é o que me vai guiando por este caminho que é a maternidade, com altos e baixos, curvas e contra curvas, mas acima de tudo com muita felicidade.


3 comentários:

  1. Sem tirar nem pôr!
    Para mim é um privilégio assistir ao crescimento da minha filha e partilhar o dia-a-dia dela, é fantástico mesmo!!! Amo a minha filha e amo ser mãe dela :)

    ResponderEliminar
  2. É a coisa mais mágica que há, não há explicação... É a coisa mais poderosa que existe, este amor de mãe!!!

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

    ResponderEliminar
  3. É mágico mesmo!! Do melhor que há no mundo! 💗

    ResponderEliminar