29 de janeiro de 2015

Começar o dia

Procuro sempre inspiração no meu dia-a-dia para poder partilhar aqui no blog. O que é certo é que depois a ideia fica esquecida ou simplesmente não me apetece escrever sobre nada. Mas hoje estava a tomar o pequeno-almoço e lembrei-me de partilhar a rotina matinal, aquelas primeiras horas do dia que podem começar de tantas maneiras diferentes.
Começámos o ano com muita moleza e durante a semana adormecíamos sempre (ou talvez seja melhor dizer, ficávamos na cama só mais um "bocadinho"). E isso traduz-se em deixar o Baby Boy no limite da hora de entrada do infantário e nós (sobretudo eu, que tenho um pouco mais de flexibilidade) em chegar mais tarde ao trabalho. Isto para não falar dos pequenos-almoços sempre a correr e o stress logo cedo.

A meio do mês tomámos uma decisão e com ela duas medidas cruciais, que trouxeram um pouquinho de qualidade às nossas manhãs:
1. Adiantar o despertador em 15 minutos.
2. Preparar toda a roupa (adultos e criança) de véspera.
E com estas duas tarefas tãoooooo simples conseguimos acordar, "mimalhar" a criança, vestir, tomar o pequeno-almoço com todos à mesa e com mais calma (não digo nas calmas, mas sem muitas pressas), chegar cedo ao infantário (menos confusão de crianças a entrar), conseguir estacionamento facilmente e chegar com antecedência ao trabalho.
E estas coisas, parecendo que não, trazem-me mais tranquilidade e até outra energia para o resto do dia. Não digo que no início não custa, e então agora com este tempo frio e com chuva ainda mais, mas é mesmo uma questão de hábito. Até o Baby Boy ficou com menos birras logo pela manhã!

Imagens retiradas do Pinterest


3 comentários:

  1. Olá minha querida,
    Confirmo que que lá por casa, os dias em que se acorda com alguma tranquilidade e sem tanto stress corre muito melhor. Também as birras são menos.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Não pode haver decisão mais acertada do que essa.... E depois de entrar nos nossos hábitos traz qualidade de vida!! E quem mais agradece são as crianças:):) Uma boa semana, beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso um hábito que tenho desde nova é deixar a roupa preparada de véspera, a minha e agora a da pequenina! Facilita MUITO de manhã!

    ResponderEliminar