23 de fevereiro de 2015

Rever amigas de infância

Quando saí do infantário aos 6 anos nunca mais voltei a ver ninguém da minha sala, à excepção da auxiliar que vi umas poucas de vezes. Como eu, muitos dos meus amiguinhos tínhamos em comum o facto dos nossos pais trabalharem no mesmo local, uma vez que o infantário pertencia à mesma instituição. Mas mesmo assim, nunca houve mais nenhum contacto! Há uns anos atrás comentei com o meu pai que seria engraçado juntar o máximo de pessoas da minha sala para um convívio. Passa um ano, dois anos, três anos........e a ideia foi ficando guardada. Há umas semanas atrás, o meu pai trocou o meu mail com os pais de mais umas raparigas que andaram comigo. Acertámos uma data e este fim de semana reencontrámo-nos, passados 26 anos!
A minha memória é péssima e lembrava-me de poucas coisas. Com o decorrer da conversa consegui reavivar algumas situações. Fiquei também a saber que a minha paixoneta da altura é um rapaz arrogante e "armante". Pelo menos fico mais descansada em saber que não "desperdicei" o amor da minha vida...ehehe! Infelizmente também soube que alguns colegas não tiveram muita sorte na vida e que outros ninguém sabe que rumo tomaram.
Foi uma tarde bem passada, onde houve lugar para recordar os tempos de infantário, para falar sobre o nosso presente, para nos rirmos umas com as outras....enfim, apesar de sermos todas diferentes, assunto de conversa não nos faltou!
Não queremos ficar só por este encontro e quem sabe no próximo até consigamos que estejam presentes mais pessoas da nossa sala. Apesar de não termos desenvolvido uma grande amizade entre todas, é sempre engraçado continuar o contacto com aqueles que estiveram presentes nos primeiros anos da nossa vida.  Nas brincadeiras, nas idas à praia, nos aniversários, nos trabalhos manuais e em tudo o que pertencia à nossa rotina diária. Vendo bem as coisas, passávamos mais tempo uns com os outros no infantário do que com os nossos pais em casa!
E como recordar é viver.....vivi uma tarde com muitas recordações boas.

Primeira foto oferecida no encontro
Restantes imagens retiradas do Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário