23 de março de 2015

Big news

Quem me segue no instagram já deve ter reparado que vem aí mais um rebento. Não queríamos ter filho único, pelo que decidimos avançar agora. Eu gostava muito de ter 3 filhos, mas por enquanto 2 é o ideal e o panorama mais certo. Entre 2 a 3 anos de diferença era o que tínhamos pensado, pois não queríamos que tivessem muita diferença de idades.
Estou no sexto mês de gravidez e agora estou bem melhor. O primeiro trimestre foi muiiiiiiito diferente da gravidez do Baby Boy (gravidez santa), desta vez com enjoos, muita vontade de dormir e muitos desejos. Nunca pensei que fosse tão mau ter desejos. Se alguém me dizia que comeu um bacalhau com puré delicioso eu ficava a pensar nele até comer esse prato, sonhava com ele e acordava a pensar nele. Foi uma fase complicada, ainda por cima porque só me apetecia comer rissóis e folhados mistos, mas tinha que ser de uma confeitaria específica!!! A constipação que me apanhou de surpresa também foi horrível, com sinusite à mistura, que me provocou dor de gengivas/dentes. No dentista não havia nada a fazer porque estava tudo impecável com os dentes e os comprimidos de paracetamol que tomava quase não faziam efeito. Demorou a passar e depois fiquei outra vez cheia de genica, dentro do possível, claro!
Realmente as gravidezes nunca são iguais e eu não sou excepção. Quanto mais não seja porque agora há outra criança que precisa de mim. O meu dia de trabalho acaba e quando chego a casa começa outro dia, bem mais exigente. Com horários mais restritos, o exercício tem ficado um pouco de lado. Tento fazer umas caminhadas mas não com a frequência que gostava. Espero começar um plano mais coeso esta semana, porque preciso mesmo de me mexer mais (para além de nunca estar parada com o Baby Boy em casa). As noites também são o caos, pois tenho um filho que ainda não dorme direito, o que torna tudo ainda mais complicado. Vai-nos valendo o dia da semana em que ele dorme em casa dos avós para termos um pouco de tempo só para nós.....e uma noite inteira a dormir.
Tenho andado mais ansiosa, sempre à espera da próxima consulta e do próximo exame para ter a certeza que está tudo bem e que corre tudo dentro da normalidade. Já sabemos o sexo, mas isso fica para outro post!
Vou dando novidades :)


15 comentários:

  1. Parabéns. Muitas felicidades
    Tudo de bom para esta nova fase.
    Sou leitora assídua mas nunca comentei, no instagram pedi para seguir, mas ainda não me aceitas-te.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa. Muito obrigada :)))
      Beijinhos.
      P.S. - "problema" do instagram resolvido ;) Sorry

      Eliminar
  2. Já te tinha dado os parabéns!
    Repito aqui!
    Já 6 meses!!!!! Eu achava que ainda era o início!
    Um beijinho*
    (ficamos à espera da novidade!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel :) Pois é, só me senti confortável para dar a notícia agora (não sei bem porquê....).
      Vou no sexto mês (24 semanas e uns dias), mas completos são 5! Isto de dizer meses e não semanas confunde um bocado.....eheheh
      Beijinhos ***

      Eliminar
  3. Parabéns pelo bebé que vem a caminho :) que linda noticia... que corra tudo bem...agora quero saber o sexo :D beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ângela......logo logo dou mais novidades :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que grande notícia! Parabéns!Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estamos do mesmo tempo, 24 semanas e dois dias no meu caso. Eu sou mãe de uma menina e desta vez vem um baby boy.
    Tal como tu desta vez foi diferente, na outra tive enjoos nesta tenho muito mais, os desejos foi coisa que não senti na outra gravidez, nesta são uma constante.
    Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Rita. Que coincidência. Neste momento, 24 semanas e 4 dias, para ser mais precisa :)
      Ser mãe de rapazes também é muito bom.
      Beijinhos e muitas felicidades!

      Eliminar
    2. Aiiii, esta "cabeça de grávida"......estou com 23 semanas e não 24 ;)

      Eliminar
  6. Mais uma vez muitos parabéns!! 😊 é o maior amor da vida, e só cresce!! 😊 mas é duro 😊 um beijinho muito grande e tudo a correr bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Diana!
      Acho que é difícil prepararmo-nos para o que aí vem, mesmo tendo experiências muito recentes de casais amigos.
      Um beijinho grande e tudo de bom para vocês :)

      Eliminar