24 de março de 2015

Uma escapadinha para esquecer

Assim que soube da existência do Hotel & Spa Alfândega da Fé fiquei com imensa vontade de lá ir experimentar. As paisagens que mostram no site conquistaram-me e comecei logo a imaginar-me a ler um livro com aquelas vistas ou simplesmente a contemplar a tranquilidade da serra.
O tempo foi passando, adiámos algumas vezes, até que este mês decidimos partir pelas estradas com curvas e contracurvas. Também fomos à procura das famosas amendoeiras em flor, um espetáculo da natureza por muitos elogiada.
As expectativas eram altas e o entusiasmo ainda maior. Nesta fase de gravidez e já com um filho (que dá noites complicadas), todo o descanso é bem vindo e muito apreciado. Uma escapadinha a dois é perfeito para fazer uma pausa, nem que seja de (quase) dois dias.
Infelizmente nem tudo correu como o esperado. Vimos poucas amendoeiras em flor e o trajecto que escolhemos para chegar ao hotel deve ter sido o mais tortuoso possível.
Assim que lá chegámos deparámos-nos com uma paisagem magnífica, um silêncio absoluto e uma paz inigualável. Pena estar frio e não podermos usufruir dos espaços exteriores. O jacuzzi localizado numa cabana "suspensa" tinha uma vista esplêndida, mas não utilizámos.
Depois deste início agradável deparámos com um quarto enorme e frio, com instalações antigas a precisar de remodelações, com um staff simpático mas desatento, um serviço de jantar demorado e um hotel que parecia ter parado no tempo. Faltam-lhe alguns toques de requinte e elegância (ou então fui eu que elevei demais a fasquia)!!!
O final do dia foi passado na piscina interior, que felizmente era grande o suficiente para as pessoas não se atropelarem.
No dia seguinte, o nevoeiro, o vento e o frio fizeram-nos sair logo após o pequeno-almoço e demos quase por terminado o nosso fim de semana a dois. Fiquei com imensa pena por não ter corrido como o esperado, mas mesmo assim deu para descansar, passear de mãos dadas, rir dos nossos disparates e sair um bocado da nossa rotina.
Uma sugestão que vos deixo (que eu costumo fazer e desta vez passou-me ao lado) é ler sempre os comentários aos hotéis para onde pensamos ir. No Booking ou no Tripadvisor é possível encontrar clientes com uma opinião sincera e real e que já nos dá uma noção do que podemos encontrar.
A próxima escapadinha certamente será melhor :)





Sem comentários:

Enviar um comentário