7 de abril de 2015

Vestir na gravidez

O tema do que se deve vestir na gravidez é mais que falado pela internet fora. Basta pesquisar e aparecem logo imensos links com dicas que podem ser bastante úteis. Muitas sugestões passam por tentar rentabilizar ao máximo o nosso roupeiro ou então, para fugir à "típica" roupa de grávida, comprar peças que podem facilmente adaptar-se às novas curvas. E eu, como provavelmente muitas grávidas por esse mundo fora, tento investir o mínimo em roupa específica de grávida.
Não tenho tendência para engordar muito, mas também sei que não vou ser uma grávida super elegante em que só se nota apenas a barriga no meio/final da gravidez. Há sempre um volumezinho extra que se ganha e eu sinto-o nas coxas (já para não falar na barriga, como é óbvio) e um pouco na cara. Sinto que a minha tarefa a vestir nesta fase não é nada fácil, mas vou tentando contornar o mais que posso e sem perder os estilos que mais gosto. Procuro também inspiração noutras bloggers que gosto.
As partes de cima são mais fáceis de encontrar, com blusas e túnicas fluídas ou então um básico (t-shirt ou top) com um kimono ou um colete que agora estão tão na moda. Os blazers também são bastante aconselhados, mas pessoalmente acho que prendem mais os movimentos, só mesmo se for para ocasiões de trabalho mais formais. Na altura do frio e chuva usei e abusei de casacos quentinhos e compridos, que ficavam bem com blusas leves.
Para baixo é que se torna mais complicado. Leggings é sempre uma boa opção e eu tento escolher sempre as que têm um acabamento tipo ganga. As que tenho com efeito pele já não as consigo usar, apesar de algumas insistências......chegava a meio do dia e já não aguentava, por isso arrumei-as de vez. As calças de ganga de grávida é a peça quase impossível de contornar. As minhas são da H&M e já as tenho desde a gravidez do Baby Boy. Continuam impecáveis. São muito confortáveis e dão para usar em muitas situações, sobretudo no dia-a-dia.
Os vestidos compridos e calções/saias com elástico na cintura também são bastante válidos. Eu prefiro os vestidos, pois os calções que tenho, apesar do elástico, não são tãoooo confortáveis e também não me apetece comprar vários tamanhos acima.
E ainda a aproveitar do meu roupeiro tenho os macacões. Tenho um que usei num casamento que ainda me serve na perfeição e tenho uns de verão que acho que me vão dar muito jeito em dias de mais calor.
O mais difícil para mim foram as meias-calça. As de grávida, para além de mais caras, não são muito confortáveis, mas não há muita volta a dar e também não há assim muitas opções. Para fugir às cinturas apertadas existem as meias com uma barra de silicone na coxa, mas isso já depende do gosto de cada uma.
Como não tenho fotografias giras de exterior, com a luz perfeita e com destaque para alguns pormenores dos modelitos, partilho com vocês as selfies que vou tirando no telemóvel e (algumas) colocando no instagram.

O macacão que usei no casamento e as leggings efeito pele que já foram arrumadas.

Calças de ganga de grávida com uma camisola de algodão que se ajusta perfeitamente à barriga (só não sei se depois da gravidez vai estar em condições de ser usada).

As leggings efeito ganga (um tamanho acima do meu, pois acho que depois ainda me vão servir).
O casaco comprido para dias mais frios e o kimono com uma blusa para o tempo mais primaveril.

Vestidos compridos, que nas fotos me fazem parecer um barril, mas que na realidade ficam bem, são leves e super confortáveis. Com um casaco giro por cima servem para um dia de trabalho.

Os calções que tanto procurei (nova coleção da H&M). Comprei o meu número, pelo que acho que não vão dar até ao final da gravidez, mas depois sei que me vão continuar a servir. O kimono dá um ar mais boho, como eu gosto cada vez mais.

6 comentários:

  1. Que grávida cheia de estilo!! :) De onde são as botas da última foto Supimpona? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Happy Woman :)
      As botas são da Stradivarius. Comprei nos saldos de verão do ano passado.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu admiro o teu estilo, sinceramente! Acho que estás sempre bem, sem ser demasiado trabalhado como vejo por aí...inspiro-me muito em ti. E em modo grávida melhor ainda ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elix :) Sempre com palavras tão simpáticas :)
      Eu inspiro-me na blogosfera e nos lookbooks das marcas mais comerciais e depois vou à procura de um estilo que goste. Como não gosto de gastar muito em peças caras também tento fazer sempre boas compras :) Às vezes a qualidade não é a melhor, mas tento ver sempre o custo/benefício! Ultimamente também tento arriscar mais um bocadinho (há uns 3 anos atrás pensava muitas vezes antes de comprar um vestido comprido....agora ando à caça deles...eheheheh)
      Um beijinho grande e boa semana

      Eliminar
  3. Uma grávida super gira!!! Uma inspiração para muitas com certeza! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana :) Agora cada vez mais as opções começam a escassear.......OMG!

      Eliminar