20 de maio de 2015

O nome da Baby Girl é.....

A lista de nomes prováveis era extensa e não havia um que fosse "O" preferido. Eu ia mandando um palpite para aqui e o meu marido outro para ali. Queríamos ser nós a escolher, sem interferência de mais ninguém, nem mesmo do Baby Boy que dizia sempre que a maninha se chamava Mickey ou Ovo Kinder (está visto que por ele não chegaríamos a lado nenhum).
O número de pessoas a perguntar se a menina já tinha nome era cada vez maior (qual princesa de Inglaterra....), mas não queríamos ceder a essa pressão. O nome seria escolhido quando chegássemos a um consenso. 
Conseguimos encurtar a lista numa manhã de chuva e vento, sentados numa confeitaria a comer um croissant! Na verdade, nesse dia ficámos divididos entre dois nomes. Deixámos andar mais uns tempos e confesso que a ida ao hospital há uns dias atrás e o susto que esta menina nos pregou (e agora sempre em vigia para que ela fique aqui dentro até ao fim) levou-nos a tomar a decisão. 
Estava à espera que algum nome me tocasse no coração, como foi com o Vicente. Andei ali a vacilar entre a Clara, a Benedita e a Leonor, mas o certo é que não conseguia escolher e nenhum deles me dizia nada em particular. O nome que o meu marido mais gostava também estava na lista de nomes que eu gostava e por isso nem pensei mais. Se o Vicente foi uma escolha mais minha e que o pai aprovou e adorou logo, então agora ele também tinha o direito de ter a primeira palavra a dizer sobre o assunto. Às vezes é complicado termos os dois exatamente a mesma opção. O que interessa é que seja do agrado de ambos e afinal de contas (e mesmo considerando uma decisão importante) é só um nome!
A nossa Baby Girl vai chamar-se Inês :)

Passamos agora para a parte em que contámos ao Baby Boy....."filho, a maninha já tem nome....é Inês". Cara de sério "não gosto!". Mmmmmmm, ficámos a olhar um para o outro sem saber o que dizer.....!!!!! "É o nome da menina que mora ao lado da vóvó". Não que ele não goste da menina, até brincam juntos quando se vêm, mas acho que foi por já conhecer alguém com este nome que disse que não gostava. Logo de seguida diz "para mim, a maninha vai chamar-se pipoquinhas". Não sei onde este meu filho vai buscar estas coisas, mas como o nome é fofinho, ok, pode ser. Inês Pipoquinhas para a família e não se fala mais nisso :)


5 comentários:

  1. Inês!! Uma escolha linda.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Bela escolha :), há uns anos valentes atrás estava uma das minhas grandes amigas grávidas e nessa indecisão cnstante com o marido de qual seria o nome da pipoca :) num casamento de outra amiga comecei a tirar fotos e cada vez que lhe tirava uma foto dizia "esta é a Ines" passou o tempo e quando nasceu ela mandou-me uma sms ... a Ines nasceu, depois contou que naquele dia de tanto a ouvir chamar Ines o nome entrou com naturalidade nos seus dialogos com ela ainda na barriga :)
    Parabéns :) tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela escolha é lindo ☺️ Que a Inês venha cheia de saúde! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Inês!!! Adoro!!!! (tenho uma afilhada com o mesmo nome) Muito parabéns!!!

    ResponderEliminar