5 de maio de 2015

Ser mãe também é...

...errar! Eu erro muitas vezes. Estou sempre a tentar melhorar depois do erro. Com ele também aprendo e também cresço como mãe e como pessoa. Rio-me de alguns erros e dava tudo para ter evitado outros.
Hoje tive mais uma lição. Ontem à noite o Baby Boy não queria dormir.....para variar! E é carros e depois tem fominha e agora tem que beber água e depois inventa uma história onde entra sempre o lobo mau e o dinossauro! E lá vou eu com a lenga-lenga do costume "vamos dormir, porque o Pai Natal vai passar cá em casa e se nos portarmos bem depois ele traz presentes (costumo dizer que é só no Natal, mas acho que ontem fiquei-me apenas pelo 'traz presentes')". Tudo muito bem, em 5 minutos estava a dormir. Esta estratégia funciona sempre.
Acordámos e a primeira coisa que ele pede é um presente. Pergunta onde é que o Pai Natal deixou o presente.....e porque ele não passou em nossa casa....e onde está o presente. Expliquei-lhe que o Pai Natal só traz presentes quando tem, que não pode ser sempre. E ele chora, porque se portou bem e quer um presente. E eu a tentar despachar-nos, porque, mais uma vez, estamos super atrasados. De repente ele pára e diz "quero o meu presente imediatamente". Assim, sem tirar nem por. What?!?! Tenho um rufia refilão em casa e nem dei conta?!
Esqueçam lá o Pai Natal e os presentes. É para dormir e ponto final, não se fala mais nisso (só deve fazer birra nas primeira noites!!!!!).

3 comentários:

  1. Ser Mãe é mesmo assim:)
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Eles levam à letra tudo o que dizemos, também falho muito e também aprendo. Tenho tentado não lhe "mentir", dizer coisas que não vão acontecer...... mas ás vezes calha.

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah! Muito bom! Estou mesmo a imaginar! ;)

    ResponderEliminar