23 de setembro de 2015

Fim de semana a três

O fim de semana que passou foi dedicado ao Baby Boy e a novas experiências. Há já algum tempo que tínhamos este programa em mente, mas com o pequeno susto que tive às 30 semanas de gravidez decidimos adiar para depois do parto. Deixámos a Baby Girl aos cuidados dos avós e lá fomos para um fim de semana a três.
Começámos com a viagem de avião, a primeira vez para o Baby Boy. Ele ainda não sabe contar, mas todos os dias perguntava se era amanhã que íamos andar de avião. E o que ele adorou. Delirou com os aviões na pista, com o cinto que abre e fecha, com a descolagem, as janelas pequeninas, a mesa que desce, o barulho do trem de aterragem e a manga que nos leva até ao aeroporto. No regresso ao Porto ainda teve a sorte de ir ao cockpit falar com os pilotos (pena ter ficado envergonhado na hora de tirar uma foto!).
Já em Lisboa, aproveitámos para visitar o Jardim Zoológico. Vimos as zebras, os tigres, as girafas, os leões, os golfinhos, os elefantes, os macacos.....enfim, o delírio com tanto animal. Pena o calor que se fez sentir, que neste caso deixou-nos ainda mais cansados.
No dia seguinte passámos pela Kidzania, já que o Baby Boy está sempre a dizer que vai ser bombeiro e polícia. Foi muito engraçado vê-lo em alguns ambientes de "trabalho". No final queria repetir tudo.....É um espaço muito engraçado e muito bem organizado. Os miúdos podem experimentar imensas profissões, bem como passarem por consumidores. Têm que gerir muito bem o "dinheiro" que recebem logo no início e se quiserem mais têm que trabalhar. Há atividades que só dão para os mais crescidos, mas mesmo assim já deu para passarmos um bom bocado. E ainda tem uma praça da alimentação, o que dá imenso jeito.
Ainda deu tempo para os pastéis de Belém quentinhos e um breve passeio em Belém.
Regressámos a casa cansados, muito cansados, mas também felizes. Ainda tivemos umas aventuras pelo meio, pouco agradáveis, mas que vão ser alvo de muitas gargalhadas.


A partida


No Jardim Zoológico


Na Kidzania



O regresso

1 comentário:

  1. Que maravilha!! Fizeram tão bem ir os 3! :)

    ResponderEliminar