15 de setembro de 2015

Voltar à forma pós parto

Lá fora chove muito, o vento sopra na janela e o céu está mesmo triste e cinzento. Hoje não há passeios para ninguém. Só saiu o Baby Boy para a escolinha e o meu marido para trabalhar. Eu tento ficar quentinha e agasalhar bem a Baby Girl, que ainda por cima anda constipada. Já tenho que acender as luzes, senão fica tudo muito escuro. E enquanto o tempo vai passando devagar, eu aproveito para delinear alguns objetivos para os próximos meses. Não que ainda não tivesse pensado neles, mas agora com mais calma. Um deles é voltar à forma, para me sentir ainda melhor (e claro, para a minha roupa voltar a servir toda).

Próxima missão: barriga lisa e coxas tonificadas.

E o que não pode faltar?! Muita água, exercício, legumes e fruta. Isto é sem dúvida o essencial.
Desta vez também decidi comprar um pack de 10 massagens para me ajudar nesta luta, sobretudo no que toca à parte da flacidez. 
Não vai ser de um dia para o outro, mas ando empenhada em seguir algumas regras. Comecei a fazer uma série de 20 abdominais quando me levanto e outra quando me deito e ao jantar já tento reduzir na quantidade da refeição, sobretudo hidratos. A parte dos doces, e agora que passo mais tempo em casa ou a passear pelo shopping, é mais difícil, mas já penso duas vezes antes de atacar um bolo. E a água, ai a água, que me esqueço tantas vezes de beber ......
Como o frigorífico é dos locais onde não passo um dia sem lá ir, decidi deixar lá uns lembretes. Pode ser que assim consiga ser mais exigente comigo mesma!
Agora é seguir as regras e esperar pelos resultados, que ainda vão demorar.


7 comentários:

  1. A missão não é fácil mas chegas lá :-)

    http://t2homesweethome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se tivermos vontade conseguimos atingir os objetivos a que nos propomos. Espero pelo menos chegar ao próximo verão com a forma desejada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Anónimo9/16/2015

    Sem dúvida, o 1º passo é a motivação e a força de vontade.
    Noto mais animada, estou certa?
    Os primeiros tempos com 2 crianças nem sempre é fácil.
    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Elsa, mais animada :) Ainda estamos a afinar rotinas, mas mais umas semanas e as coisas já se fazem com mais naturalidade :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo9/16/2015

      Fico feliz por vós. Beijinhos

      Eliminar
    3. Anónimo9/16/2015

      esqueci-me de assinar... Elsa

      Eliminar
  3. As massagens não são, mas parecem milagrosas! :) recomendo mesmo mesmo! :)
    Outra coisa que me motivou imenso foi ir procurar um centro especializado em pós-parto. Ficam com os bebés enquanto nos põem a transpirar! ;)
    beijinhos!!

    ResponderEliminar