26 de novembro de 2015

Running time

Assim que o médico me deu autorização para o exercício físico após o parto, comecei muito lentamente com as corridas. Mesmo estando de licença de maternidade, parece que o tempo voava e não sobrava muito espaço para o exercício. Desculpas também não faltavam. Mas lá me fui arranjando. Alternava entre parques e marginais, tempo solarengo e de chuva com ventos fortes. Se tinha oportunidade ia sem pensar. Cinco minutos, dez minutos, não importava, tinha era que me mexer.
Depois de vários cenários e horários, com a licença a chegar ao fim e com a imposição de novas rotinas familiares, cheguei à conclusão que logo de manhã cedo é quando me dá mais jeito. E quando digo cedo, é mesmo muiiiiiito cedo. Acordar meia hora antes do habitual, correr, tomar banho e estou pronta para "começar" o dia. Para já ainda não corro muito tempo, por isso às 6h30 estou a (tentar) sair da cama.
E as pessoas que me conhecem perguntam: "E não te custa?". Uiiiiiii, se custa. Então agora com o frio e chuva custa-me muito mesmo, mas é assim ou já sei que durante o resto do dia não vou encontrar espaço para o exercício.

Ontem, ao sair de casa para correr, postei uma imagem no instagram....ainda era de noite! Quando regressei e peguei no telemóvel para finalizar a aplicação da Nike+, tinha comentários de seguidoras que me deixaram emocionada e ainda mais motivada. Não sendo eu uma blogger conhecida da praça, receber mensagens de pessoas que não conheço só me dão mais força para continuar e não achar que isto vai ser em vão. MUITO OBRIGADA, do fundo do coração. Atenção, seguidores que são meus amigos e familiares, também fico super contente quando recebo mensagens vossas, ok? ;)

E agora, três coisinhas que me deram um emporrãozinho extra nestas minhas pequenas corridas. A primeira foi ter ido a uma livraria e passar uma vista de olhos no novo livro da Carolina Patrocínio. Estou a ponderar comprá-lo (ou se alguém me quiser oferecer no Natal..........fica a dica). A segunda foi descarregar a aplicação de corrida da Nike+ que me vai dando um feedback do que vou fazendo: tempo por minuto, kms percorridos, tempo gasto na corrida......e ainda tem uns programas com "treinador" para todo o tipo de atletas e objetivos. Vale a pena! E por fim, inscrevi-me numa caminhada de 5km com o objetivo de ir em corrida. É no final de dezembro e até lá tenho que me preparar!


1 comentário: