16 de março de 2016

Casamento de inverno

O que vestir num casamento de inverno, já com cheirinho a primavera? Fico sempre na dúvida do que levar a um casamento. SEMPRE. Duas coisas eu sabia: queria aproveitar algumas peças que tinha em casa e queria dar uma espreitadela aos saldos. Às vezes é um exagero o que gastamos em roupa e acessórios para estas festas e depois fica tudo encostado ao fundo do roupeiro. Costuma acontecer comigo.
O primeiro conjunto a que achei piada foi exatamente o que levei: vestido azul e casaco/kimono em renda azul. Como estavam a um preço incrível e como são peças que separadas dão para usar no dia a dia, arrisquei e comprei logo em janeiro.
Sabia que com o azul marinho o meu colar com pedras de várias cores não me deixava ficar mal, pelo que também ficou logo decidido. A clutch prateada que uso e abuso nestas ocasiões é simples e não destoava....menos uma coisa em que pensar. O problema foi mesmo o calçado!!!!!
Tinha apenas uns sapatos beges (peep toe, para os entendidos na matéria) que me magoavam os pés. À custa disso andei à procura de outros vestidos, jumpsuits e sapatos/sandálias. Não me conseguia decidir por nada em concreto e já estava a ver que ia ser uma busca mesmo até ao dia. Uns dias antes do casamento vi umas sandálias azul-marinhas e comprei. Não ficavam bem como queria, mas eram giras e serviam para o efeito. Até que, mesmo a tempo, encontrei estas sandálias rosa bem arrumadinhas numa prateleira. São em camurça e têm uns pompons na frente. Para além de super confortáveis (em comparação com as outras alternativas), não tornavam o look muito escuro. Também não eram muito altas, o que até ajudava a contrabalançar a altura do vestido (isto sou eu a dar a minha visão do que acho bem e mal num modelito).
O cabelo foi um apanhado simples, com rabo-de-cavalo que ficou tal como eu queria. No final senti-me bem, sentia-me "eu". 
A festa foi num local magnífico e tudo estava super bem decorado. Fomos muito bem servidos e tudo DELICIOSO. Os noivos estavam elegantes e descontraídos, mesmo na onda deles.


Dica para amigos que querem surpreender os noivos e não têm tempo para preparar nada.
Como não conhecíamos todos os amigos que estariam presentes, e também como pensámos em fazer alguma coisa uma semana antes do casamento (o tempo não era muito), levei a minha polaroide, comprámos um álbum pequeno, rolos de fotografia e washi tape colorida e no final da festa oferecemos um álbum aos noivos com fotos que fomos tirando ao longo do dia. 
Entretanto juntaram-se mais pessoas e formamos um grupo grande.
Depois foi só colar as fotos e escrever uns comentários. Ficou engraçado e é uma ideia diferente dos "tradicionais" vídeos com fotos dos noivos em várias idades que é muito costume vermos (e que também são giros). Preparem-se é para perder algum tempo durante a festa para organizar tudo.

7 comentários:

  1. Estavas linda e a ideia parece-me fantastica!!!

    ResponderEliminar
  2. Estavas muito elegante, Joana! E concordo: os sapatos em cor contrastante aliviam a paleta mais escura do vestido e do kimono. O cabelo, juvenil e leve. Muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Adoro!!! Sempre bem ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/13/2016

      Peço desculpa à dona do blog pela intromissão, mas o que é feito de ti ELIX???? Tenho saudades do teu blog.

      Eliminar
  4. Estava lindíssima, como habitual, e a surpresa aos noivos foi muuuuito querida e criativa. :) Valeu bem a pena o esforço empreendido. <3

    ResponderEliminar