21 de junho de 2016

Conhecer a nossa cidade

Muitas vezes também somos turistas na nossa cidade/vila/aldeia/bairro/rua. Se estivermos atentos, há sempre algo mais para descobrir e é possível desfrutar de atividades bem pertinho de nossa casa. Hoje em dia, as cidades também estão bastante dinamizadoras e desenvolvem programas giros e interessantes.
No fim de semana passado decorreu o Open House Porto, uma iniciativa que nos dá a possibilidade de visitar edifícios (numa vertente arquitectónica) muitas vezes vedados ao público. Nós conseguimos ir com os miúdos ao Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Um edifício lindo, que vimos a ser construído e que já está em funcionamento para os cruzeiros que fazem escala em Matosinhos. Tem um anfiteatro enorme no topo, com uma vista fantástica. O arquiteto que desenhou o Terminal preocupou-se em incluir elementos que nos fazem lembrar o mar. São disso exemplo as paredes que parecem escamas, os extintores em forma de peixe, a manga de acesso aos barcos em forma de cauda......um espaço muito engraçado e que também pode ter piada para os miúdos. Vale a pena!



Entretanto o Vicente pegou na máquina fotográfica e fez o registo do resto da visita. Tirava fotos a tudo o que via e até pedia para sorrirmos para a máquina. Diz que adora tirar fotografias. 
Aqui estão elas (algumas!!!!!!).


4 comentários:

  1. Tem potencial para vir a ser melhor fotografo que o Pai

    ResponderEliminar
  2. Que sorte terem ido visitar! Vejo perfeitamente esse edifício do meu apartamento de Leça (de fins de semana) e tenho imensa curiosidade de ver como é.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um sítio mesmo muito bonito!
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa também tenho um fotógrafo 5*. É cada selfie que encontro às vezes na máquina:)

    ResponderEliminar