17 de outubro de 2016

Manhãs

Aqui no blog tento partilhar experiências que vão acontecendo na minha vida e que possam servir de ideias para quem passa por aqui (no caso do meu blog, acho a palavra inspiração muito pretensiosa). De vez em quando também partilho algumas situações do dia-a-dia, mas acho sempre que estas são de menos interesse. Será? Com alguma falta de inspiração para partilhar coisas maravilhosas com vocês e dar dicas do que quer que seja, vou tentar escrever mais sobre os acontecimentos de uma família de quatro.
Hoje começo pelas manhãs. Uma coisa que aprendi ao longo destes anos, e sobretudo depois de ser mãe, é dar mais valor ao tempo. E logo pela manhã, ter tempo para não andar sempre a correr é fundamental para começar bem o dia.
Durante a semana (porque ao fim de semana só me levanto quando os miúdos acordam.....nunca depois das 9h00!!!!!!) gosto de ser a primeira a despertar. Aproveito para preparar lancheiras (Baby Boy e minha), preparar as roupas a vestir (quando não o faço no dia anterior antes de me deitar) e arranjar-me para ficar pronta a tratar dos miúdos. Os pequenos-almoços são tomados sem pressas, há tempo para uns minutos de brincadeira, fazem-se as tarefas de forma descansada e saímos de casa sem stress. Conversamos no caminho da escola e despedimo-nos calmante. Felizmente é isto que acontece na maior parte dos dias.
Hoje não foi assim. Talvez porque a noite da Baby Girl foi com alguns despertares noturnos, quando o telemóvel tocou ninguém se levantou. No momento de ver as horas foi saltar da cama e fazer tudo em sprint. Pequeno almoço a grande velocidade (que só faz mal), muitas vezes ouviu-se "despacha-te que estamos atrasados", lancheiras preparadas com o mais fácil que havia à mão (potes de compal, pão fresco - que ainda houve tempo para uma corrida à padaria da esquina -, iogurtes líquidos, tostinhas, água e já está). Saída à pressa de casa e está a chover.......corridinhas e guarda-chuva, despedida rápida na escola e volta o dia ao normal. Apesar de tudo, o miúdo ficou a horas na escola :)

Sem comentários:

Enviar um comentário