9 de novembro de 2016

Sobre o que o dia de hoje simboliza para o mundo

Hoje não há página de jornal, notícia de televisão, fotografias no instagram, posts nos blogs, publicações no facebook que não falem das eleições nos EUA. De tudo o que me foi chegando através das tecnologias, 99,5% das pessoas é contra o que aconteceu e o que resta fica para uns poucos de comentários que não defendiam o Trump mas também não viam muito drama nisso.
Eu não sou especialista em economia, nem em política e muitas vezes nem ando muito atualizada (a não ser que me perguntem se a Patrulha Pata tem um elemento novo.....aí eu digo "Sim, a Everest!...dahhh"). Daquilo a que fui assistindo durante a campanha eleitoral, das conversas com amigos e dos posts que fui lendo, nunca pensei que o Donald Trump, com tanta coisa estapafúrdia que foi dizendo, fosse ganhar tanta dimensão. Depois de ver umas entrevistas que um comediante americano fez aos apoiantes de Trump, pensei ainda "não é possível alguém achar que uma pessoa está doente e prestes a morrer só porque o leu no wikipédia.....WTF?!".
Passando tudo isto à frente, não sei se a Hillary seria melhor presidente (O Obama não pode ficar lá para sempre?!), mas que este Trump é uma trampa foi o que sempre me pareceu. Agora só nos resta esperar pelo próximo ano para perceber realmente a dimensão desta decisão.

O que eu retiro de tudo isto é que nada é impossível. Ainda há quem lute por aquilo que quer e consegue (e aqui nem vou falar dos meios que usa, pois cada um tem os seus princípios). Chego à conclusão que por mais tola que seja uma ideia, o importante é lutar por ela, pois no fim saíremos vencedores.
Ainda não é desta que deixo tudo e rumo com a minha família para o campo, desprendida das coisas e a viver em paz com a natureza! Mas quem sabe se este dia tenebroso para o mundo não me dá mais um empurrãozinho para o que ainda é um dos meus sonhos.

3 comentários:

  1. O sonho comanda a Vida...!

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo quando diz que afinal,nada é impossível:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tambem nunca achei qur o Trump fosse ganhar...

    ResponderEliminar