4 de janeiro de 2017

Ainda as férias de Natal

As nossas férias de Natal tiveram de tudo um pouco. Estar com os miúdos praticamente 24h/24h tem tanto de desgastante como reconfortante. Nem eles, nem nós gostamos de estar muito tempo fechados em casa, pelo que tentámos arranjar vários programas ao ar livre. Tivemos a sorte de sermos brindados com um sol maravilhoso. Não podíamos mesmo deixar de aproveitar.
Lanchámos na praia, com um "calorzinho" de inverno muito bom. O Vicente já andava a pedir há uns dias para ir brincar na areia e lá fomos nós ver o mar. A Inês esteve bastante entretida a passear na areia e a cobrir-se de areia também. Sempre que vou à beira-mar consigo sair de lá com mais energia (e que bem que é precisa para aguentar os meus miúdos).
Fizemos um almoço/piquenique no parque, onde apanhámos flores, jogámos à bola, vimos os patinhos, a Inês andou a passear a sua bebé e o Vicente a fazer as suas corridas. O Vicente adora comer ao ar livre, tanto tanto.....que assim que chegámos e pousamos as coisas ele já está a pedir para almoçar. É incrível como antes demorávamos 5/10 minutos a chegar a um spot com relva e sombra e agora (a escolher um local não muito longe do estacionamento), são no mínimo 30 minutos!!!!!!!
Ir ao parque também é sempre uma opção. Andar de bicicleta, baloiços, escorrega e, nesta época, o carrossel. Foi a estreia da Inês (tão pequenina ainda) e adorou!
E se acham que isto tudo é altamente relaxante estão muito enganados. Tralha e mais tralha. Miúdos que também fazem birras. Entra no carro, carrega o carro, sai do carro, descarrega o carro. Preparar almoços e lanches e tentar não esquecer nada.........acreditem que também há uma boa dose de cansaço e (um bocadinho) de desespero em alguns momentos. E por isso, reservámos uma manhã ou tarde para um programa destes e na outra parte do dia simplesmente ficávamos por casa ou vagueámos pelo nosso bairro. Falámos com os vizinhos, brincámos às escondidas e a certa altura olho para o lado e vejo o meu marido com carrinho de bonecas na mão, eu de carro telecomandado e os miúdos a olhar para um mural pintado com o fundo do mar.....
Uma coisa é certa, fora o cansaço e a trabalheira que às vezes dá sair de casa, os miúdos andavam contentes e livres, a aproveitar a natureza e, mais importante, tempo de qualidade com os pais.



6 comentários:

  1. Ter crianças saudáveis e felizes é a maior bênção que se pode ter.
    O trabalho que dá é IMENSO mas aprende-se a relativizar, não é? :)
    Um beijinho e um óptimo ano ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, Ana. E parece que só damos valor a isso quando eles estão doentes ou quando ouvimos notícias menos boas de outras crianças.
      Um beijinho grande e um ano cheio de saúde e alegria ;)

      Eliminar
  2. Também tivemos de férias neste Natal, e assim como dizes, os dias foram de descanso mas também de algum cansaço pois estar com eles em casa não é fácil e eu só tenho uma :D mas o que importa são estes momentos vividos em família que ficam na memória deles. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muuito desse parque! Há um parecido aqui em LX, mas no Porto conheço poucos :( Esse golfinho parece super engraçado :) onde é?
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O parque foi remodelado recentemente. Fica no centro de Matosinhos, em frente à Câmara. A vantagem é que existem boas confeitarias à volta :D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. ahahah ou um problema :) obrigada!

      Eliminar