23 de fevereiro de 2017

Primark

Estava a pensar que título dar a esta publicação. Não queria usar o nome de uma marca (até porque não lucro nada com isso), mas é praticamente desta loja que vos queria falar, por isso não vou em rodeios e vamos lá analisar a Primark.
Ontem, no meu Instagram, publiquei duas fotos com uma calças que comprei na Primark. O motivo foi o valor que paguei por elas. 1 EURO (UM!!!!!). Se visse aquelas calças com o seu preço normal (que também não é nada de espetacular...14€) ou noutra loja de "gama superior", talvez não as trouxesse comigo, mas quando vi 2€ marcados na etiqueta apenas procurei o meu número, experimentei e comprei. Foi a loucura quando a senhora da caixa de pagamento passou o código de barras e apareceu no ecrã 1€!!!!!!! E sobre o que as marcas lucram com as peças quando elas entram em loja nem me vou alongar, pois isto dava pano para mangas.
Quando a Primark apareceu eu duvidei, e muito. Peças tão baratas e com modelos tão atuais seria de estranhar. Mas depois percebemos que as peças desta marca e de tantas outras vêm praticamente dos mesmos sítios. Vejo que marcas com peças mais caras também ganham borboto super rápido. Há excepções, claro. Há peças caras de outras lojas que têm bom corte, bons materiais, outro tipo de acabamentos. E esta qualidade também se paga. Mas acreditem que não é por ser caro que é bom. E às vezes as peças mais baratas fazem o mesmo efeito.
Eu fui passando na Primark, sempre de ar desconfiado. Fui comprando uma coisinha aqui e outra ali. Comecei a ver bloggers postar peças desta marca e decidi ir lá ver com os meus próprios olhos. E não é que algumas coisas valem mesmo a pena?! Não para tudo, mas para algumas coisas. Para os meus filhos costumo comprar os interiores (pijamas, cuecas, bodies) e algumas peças como pólos e vestidinhos básicos. Para a casa também costumam ter artigos de decoração super giros. Para mim compro meias, blusas básicas e vou vendo uma ou outra peça gira que acho que valem a pena. O meu marido é o único que ainda não consome desta loja, a não ser uma camisola que decidi comprar para ele experimentar e parece que está aprovada.
É certo que às vezes passo na loja e parece que não tem nada de jeito. Dada a dimensão, é preciso tempo, paciência e sorte.
Da última vez que lá fui, para além das calças de 1€, também trouxe calçado para os miúdos. Vamos experimentar, a ver se valem a pena. É a primeira vez que compro calçado para eles (já comprei uns botins para mim  e estão impecáveis, para além de confortáveis!!!). E quando chego a casa e vejo as peças que comprei parece que tive um dejá vu. Peças tão parecidas com outras que vejo noutras lojas, marcas e blogs. Ora vejam as imagens e digam se já não viram noutros sítios (se calhar as calças é mais difícil, mas na Mango há umas muiiiiito parecidas)!

Calças Primark - 1€
Sapatilhas Primark - 5€
Botas Primark - 6€



6 comentários:

  1. Subscrevo a 100%...
    acho que nos dias que tenho paciência a Primark vale muito a pena... até ao marido já comprei umas tshirts bem boas... para a menina gosto, como tu, dos interiores e pijamas... para mim pijamas e algumas blusas ...

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que valem bem a pena e não ficam assim tão atrás de outras lojas ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Da primark compro pjamas e interiores. Ainda não me aventure em muito mais mas nesta estação vou arriscar em calças e calções de ganga para os principies. A ver vamos como corre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS pijamas e interiores são sem dúvida o mais procurado lá para casa. E os que tenho comprado são 100% algodão :) Agora para o verão, já comprei uns fatos de banho para a Inês. A ver vamos.......
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não me fales na Primark, desgracei-me nestes saldos! Eles estavam a "dar" coisas, comprei MUITOS sapatos e alguma roupa para mim a 1 e 2€. Para mim foi uma estreia, por esses preços decidi arriscar e das galochas que já calcei posso dizer que são muito confortáveis, a duração é que vamos lá ver. Para o miúdo cheguei a comprar blusas e T-shirts a 0,50€! Eu até frequento a Primark mais para a roupa dele, como cresce num instante e a roupa deixa logo de servir não procuro muita qualidade no que toca a duração, tenho apenas em atenção o conforto do material, mas a verdade é que a roupa de lá dura, dura, dura. É lavada imensas vezes e está como nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso.....eles "dão" roupa. E então se for ao nosso gosto e tiver os nossos tamanhos, perfeito :) A última "loucura" que lá encontrei, foram umas calças para mim a 1€.....como é possível. Depois até se torna ingrato ir comprar roupa fora de saldos, seja em que loja for!!!!
      Beijinhos

      Eliminar