2 de fevereiro de 2017

Venda de Garagem

Nos inícios de janeiro, íamos os 4 no carro quando o Vicente diz "Mãe, ajudas-me a fazer uma venda de garagem?!". Antes de perguntar de onde ele tirou esta ideia, perguntei porque é que ele queria organizar um evento destes. E o miúdo sai-me com esta: "É para termos dinheiro suficiente para comprar uma casa com um telhado de vidro que dê para ver as estrelas"......eu nem sabia muito bem o que lhe dizer.....apenas perguntei como se organizava uma venda de garagem e se ele já tinha visto alguma. Viu no Ruca. E não é difícil, apenas bastava escolher uns brinquedos que ele já não queria e colocá-los em frente a casa para os vizinhos comprarem. Ahhh, e limonada!
E assim foi. Ele escolheu os brinquedos. O meu pai fez a limonada (ele é que é o perito!). Eu montei a bancada e lá ficámos em frente a casa à espera.....
A tarde até estava soalheira, mas quase ninguém passou por lá. Um ou outro vizinho achou piada, mas não entraram na "brincadeira". O miúdo ficou triste, quase a desmotivar (estas coisas também são boas para ele começar a gerir estas emoções de desilusão e saber motivar-se.....digo eu!). Eu estava lá para lhe dar toda a força do mundo, para lhe dizer que não podemos desistir à primeira. O tio comprou um carrinho para levar para outro menino, o avô pediu-lhe uma limonada e até a Inês lhe deu uma moeda para beber uma também. Depois veio a avó que viu as motas e carros que lhe tinha oferecido à venda e decidiu resgatá-los (entenda-se, comprá-los), antes que fosse tarde.
No final consguiu juntar 4,70€ e ficou imensamente contente com tantas moedas. Estão guardadas no mealheiro. E eu prometi-lhe uma outra venda de garagem ainda melhor :)




4 comentários:

  1. Que ideia gira ;) pena que em Portugal não haja essa cultura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por cá não se vê muito. Acho que foi por isso que os vizinhos passaram e não perceberam muito bem.....lol (também não perguntaram....)

      Eliminar
  2. Acho fantástica esta criatividade deles, deve ter sido uma experiência divertida se tivesse passado por ai comprava qualquer coisa para o incentivo;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, obrigada :)
      Para a próxima vai ser com mais "publicidade", para ver se os vizinhos se interessam (afinal de contas, o miúdo estava a vender os carrinho a 0,20€ a unidade....)
      Beijinhos

      Eliminar