16 de agosto de 2017

Um almoço a dois para repor energias

As férias estão quase a chegar e não vemos a hora de encher o carro com as malas e passar uns dias fora dos sítios habituais. Mas nos entretantos, aproveitámos o feriado e a disponibilidade de avós e tio para cuidar dos miúdos para irmos os dois almoçar. Uau, uma refeição sem filhos...estava mesmo a precisar.
Quem me segue já sabe que sou a favor de momentos a dois, sem filhos. Faz bem ao casal e aos filhos, sobretudo quando ficam no mimo dos avós e do tio que os adora. Por isso, nem me vou alongar mais. Este post é para vos falar do local que escolhemos para almoçar. Não conhecia e fiquei muito agradada.
Apetecia-me um restaurante italiano e nem de propósito, uns dias atrás, em conversa entre amigos, alguém falou no Ciao Bella, na Praia da Aguda (Vila Nova de Gaia). Decidimos ir investigar. A praia é muito cosy, com barquinhos de pesca e um mini farol. É tudo muito acolhedor e fiquei surpreendida com o número de pequenas casinhas graciosamente recuperadas. Comecei logo a pensar que era um ótimo local para casa de fins de semana / mini-férias. Por ruas muito estreitas e sempre com sabor a maresia, fomos dar a um pequeno largo (junto aos Bombeiros), com o mercado do peixe, uma frutaria, confeitarias e restaurantes.
O almoço foi muito agradável. O restaurante não é grande, mas é muito acolhedor e tem esplanada quase em cima da areia. A decoração é virada para o mar e a praia. A pizza e a massa estavam boas...e nem conseguimos ir para as sobremesas.
Ao sair, ainda passámos na confeitaria Rei dos Croissants. O nome era tão sugestivo que fomos ver pelos nossos próprios olhos. Os croissants tinham bom aspeto, mas as bolas de berlim fizeram as nossas delícias. Trouxemos os dois. Fiquei-me pela bola de berlim e adorei. Muito boa (mas ainda nenhuma bateu as de Sesimbra).
E assim ficámos com baterias para os poucos dias que faltam até entrarmos em modo de sreensaver.

As fotos possíveis!!!!!!

3 comentários:

  1. Tenho que passar por lá... Ás vezes vamos tanto aos mesmo sítios (no nosso caso é Espinho) e temos tanto para ver noutros lugares... E já agora em questão de preço? o restaurante é muito puxado ou nem por isso? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Se é agradável ir aos lugares habituais, às vezes também sabe bem mudar.
      Quanto a preços, assim muito por alto (o menu ainda tem alguns pratos), diria que é médio. Nós não comemos entradas. Bebemos limonada e um refrigerante. Juntando uma pizza e uma massa, deu aproximadamente 28€.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muito bem, tendo em conta a localização... ;)
      beijinhos

      Eliminar