16 de setembro de 2017

Styling - cosmética

As férias já lá vão, os miúdos já estão na escola (creche + pré-escola) e as rotinas começam a afinar-se. Durante os dias de praia e descanso eu fiquei-me apenas pelo básico e necessário. Assim, durante esse período, usei o protector solar 50+ (muiiiito) para a cara e corpo, creme da cara para a noite (pois de dia usei sempre o protector) e o after sun para o corpo. Nada de base, nada de maquilhagem...tudo natural, pois acho que a pele também precisa de algum descanso.
Mas agora com a volta ao trabalho, começo o meu ritual da manhã - creme, base ou cc cream, concealer, sombra e rímel - e depois o ritual da noite - creme de corpo, limpeza da cara e creme da noite para o rosto e outro para os olhos. No que diz respeito a estes produtos, eu sou muito fiel ao que uso. Muito de vez em quando vou experimentando outras marcas, mas se o resultado não for igual ou superior ao do produto que estava a usar, é logo para riscar da lista e voltar ao habitual. Já tive algumas desilusões, mas também já tive surpresas.
Este ano, no que toca a aquisição de roupa e calçado para mim (porque para os miúdos é impensável guardar coisas de um ano para o outro), estou a ponderar comprar muito pouco. E digo isto, porque já sei que não vou resistir a uma ou outra peça. Mas penso que peças maiores como casacos compridos e botas não serão o meu alvo desta temporada, pois acho que não preciso (e estou a tentar pensar assim para não me deixar ir pelo consumismo). 
Este ano vou virar-me para a cosmética. Quer voltar a usar alguns produtos que deixei de usar e também gostava de experimentar outros que me parecem ótimos. Quero voltar ao concealer da MAC, que acho perfeito para tapar os sinais de noites menos boas. Quero muito a manteiga de manga da Body Shop, que tem um poder de hidratação enorme nas minhas pernas e nunca encontrei nenhum  creme igual. Quero fazer mais vezes esfoliação corporal (coisa que me vou esquecendo) e para isso adoro os cheiros e os resultados dos produtos da Rituals. E depois gostava de experimentar o rímel da Dior que promete pestanas como eu gosto - muito volume, por favor -, o batôn da clinique que só de olhar dá vontade de comprar e as paletes de sombras da Clarins (também ando de olho nas paletes da NARS).
Acho que vou deixar algumas coisas para o Pai Natal!!! Eu sei que ainda falta, mas o Vicente já começou a falar na lista dele e eu aproveito o lanço e começo também a minha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário