2 de novembro de 2017

Os dois, em Amarante

Já andava a sonhar com um fim de semana a dois há imenso tempo. Vai-se adiando por isto ou por aquilo e o tempo lá foi passando. Confesso que as primeiras horas são de pura liberdade (lol), depois ao anoitecer vem a saudade do cheirinho dos meus filhos.....até que no dia seguinte é um misto de saudade e de muita paz!
Desta vez reservei uma noite em Amarante. Fica pertinho de casa e assim não perdemos tempo em grandes viagens. Distraí-me na marcação (faço quase sempre pelo Booking) e, a dois dias do check-in, reparei que tinha marcado entrada a uma sexta-feira e saída a um sábado....ups! Como não houve hipótese de alteração, tirámos meio dia de férias para aproveitar melhor a sexta-feira (e agradecemos aos avós que estão sempre disponíveis).
A viagem foi super rápida e fomos diretos para o hotel. O tempo estava quente para a altura do ano e aproveitámos logo a zona da piscina. Ou melhor, o jardim....pois a água da piscina estava bemmmmm gelada. Estar ali a apanhar o quentinho do sol e a conversar soube maravilhas. Quando começou a ficar mais fresco, fomos um pouco até à piscina interior e spa, de onde o meu marido diz que saiu como novo!!!!
Fomos até ao centro de Amarante para jantar e fiquei surpreendida com a vida da cidade. Está tudo mais arranjado e havia imensa gente a passear pelas ruas. As confeitarias cheias de doces maravilhosos também estavam abertas.......lá tivemos que comer duas sobremesas!!!!!!! Quando chegámos ao hotel aproveitámos para ir beber um copo ao bar e calhou começarmos a jogar damas! Aos anos que eu não jogava. Já passava (e muito!) a hora normal de nos deitarmos, mas a diversão era tanta à volta de quem ganhava e perdia que ficámos ali horas!
No dia seguinte, após o pequeno-almoço, aproveitámos para passear um bocadinho pela quinta. Sem horas, nem percursos. Só andar, apreciar e conversar.
Sempre que tirámos umas horas/dias a dois, ficamos ainda mais convencidos que estes momentos são muito importantes para o casal!


2 comentários:

  1. Estou tãooooo necessitada de um programa assim com o marido :( Fazemos aniversário este mês e queríamos mas parece que tudo veio preencher este este mês e... ainda não é desta! Mas faz tão bem! Sinto falta... ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não conseguimos ir de fim de semana, deixámos os miúdos a almoçar e fazer a sesta nos avós e vamos almoçar ao sábado ou domingo. E também gostamos muito. Podem ser poucas horas, mas fazem milagres ;)
      Beijinhos

      Eliminar