22 de dezembro de 2017

Natal

Quase véspera de Natal. E o que adoro estes dias pré-festa! Há todo um espírito natalício que eu gosto de viver e, com o passar dos anos, tenho conseguido ir-me afastando do consumismo e dos stresses das compras e das confusões. E passa-se tão melhor esta época com mais calma e menos materialismos. Mais convívio e palavras. 
Este ano não há roupinhas de Natal para os miúdos. Há uma tentativa de andarem a combinar, mas com o que já temos em casa. Não que eu não goste dos pendants que são possíveis fazer nestas festividades, mas tentei deixar isso de lado. O facto de passar a véspera numa casa mais fria, levou-me antes a comprar uns pijamas polares a condizer para os miúdos. Mas não se preocupem, nesta casa há tanto amor para dar, que vamos estar muito quentinhos nos nossos corações. Afinal, é o mais importante!
Entretanto, ainda há luzinhas de Natal para ver, doces para fazer e miminhos para distribuir pelos vizinhos. Quero muito aproveitar estes dias, porque depois do dia de Natal parece que toda a magia se evapora. E por isso é que o Natal é tão especial. Porque há uma magia diferente do resto do ano a espalhar-se pelo ar.

Sejam felizes, mesmo com as pequenas coisas. Abracem aqueles que gostam e os que precisam. Convivam com os amigos e familiares. Dêem mimo. Deliciem-se com uma caneca de chá quentinho no sofá. Apreciem o que vos rodeia. Se puderem ajudar alguém, mesmo que só nesta época, façam-no. 

Desejo um Santo Natal a todos os que passam por aqui. Desfrutem bem a vida!



6 comentários:

  1. Votos de um muito feliz Natal e bom 2018.

    ResponderEliminar
  2. Não diria melhor. O natal é muito melhor e mais tranquilo longe de todos os consumismos. Também é assim que tenho tentado passar o meu natal ultimamente.
    Continuação de boas festas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Bons conselhos os teus, Joana, não só para a altura do Natal mas para todas as alturas. O meu preferido é "dêem mimo"! Como é verdade que quem dá amor o recebe em troca!
    Um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Miú, aquilo que se enaltece na época de Natal deve fazer parte de nós todos os dias do ano. Beijinhos

      Eliminar