6 de abril de 2018

Mais uma Páscoa em família

Já passaram alguns dias e, na verdade, não tenho nada de especial para dizer. As tradições mantêm-se e por isso o ritual do domingo de Páscoa continua muito idêntico aos anos anteriores. A primeira coisa que fazemos é preparar a chegada do compasso, que consiste em colocar flores e verduras à entrada de casa. Os miúdos gostam de ir ver onde anda a cruz e o senhor que toca a sineta. Depois vamos almoçar com o resto da família. Ovos cozidos em casca de cebola, carne assada, muitos doces, chocolates e amêndoas!!!!!
Este ano, pela primeira vez, fizemos uma caça ao ovo. Oferecem sempre tantos chocolates aos miúdos que decidimos juntar tudo e espalhar pelo jardim. Foi engraçado vê-los a correr e a espreitar por tudo o que era vaso, flores e relva. Mas acho que nesta parte foi mais divertido ver os adultos a correr atrás dos mais pequenos...ahahahah! No final, tivemos que confiscar praticamente tudo! Agora está tudo bem guardadinho para os papás miúdos comerem  numa semana irem comendo ao longo do ano!
Uma situação engraçada desta Páscoa também passou pelo interesse dos meus filhos no órgão de música onde passei muitas horas da minha adolescência. Ou porque precisava treinar para as aulas de música, ou porque ensaiava as músicas que ia tocar na missa ou, muitas vezes, para relaxar antes de um teste. Fui perdendo essa paixão, mas parece que os miúdos me estão a dar forças para arranjar um espaço em casa e, de uma vez por todas, levar para lá o órgão e voltar à música. Quem sabe!






2 comentários:

  1. Parece-me ter sido uma Páscoa fantástica :).
    Nós aqui somos todos adultos, mas também fizemos uma caça aos ovos xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeram muito bem :)
      A caça foi dos miúdos, mas quem anda a comer os ovos são os adultos...ehehehe
      Beijinhos

      Eliminar